​Convenção internacional de tatuagem no Castelinho atrai milhares de pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2017 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Organização aguarda público de 20 mil pessoas nos três dias de evento; só em hotéis são 450 hóspedes

Com a expectativa de atrair um público de 20 mil pessoas, a 3ª Convenção Internacional de Tatuagem e de Body Piercing também movimentaria o setor hoteleiro de Franca. 

Mais de 450 pessoas, oriundas de várias regiões do país e convidados do exterior estarão prestigiando o evento entre os dias 4, 5 e 6 de agosto no clube do Castelinho e hospedadas na cidade. Pelo formato do evento, ele até poderá entrar para o calendário turístico de Franca.

A informação foi passada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Flávia Lancha, que esteve reunida com os idealizadores do evento, Georgio di Riccio e Daniele Santos. Eles conversaram sobre a pujança da Convenção, que tinha como prática acontecer no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. “Agora estamos com ela aqui em Franca e com padrões internacionais”, revelou Georgio di Riccio.

A convenção servirá para divulgar o projeto Franca Mais Moda que neste ano está totalmente remodelado e, também da Feira do Café que acontecerá em outubro.

A estrutura da convenção impressionou Flávia Lancha, que esteve reunida com sua equipe também para discutir o assunto.

“É um evento que movimentará a cidade, já que 3 hotéis foram reservados para hospedar parte dos participantes” contou. Assim, segundo ela, fomenta ainda mais a economia da cidade, pois eles estarão em bares, restaurantes e outros segmentos da cidade.

Está confirmado ao evento a participação do uruguaio Victor Hugo Peralta, e sua mulher argentina Gabriela Peralta,  que conseguiram entrar para a edição de 2014 do Guinness World Records, o Guinness Book como o casal mais modificado do mundo, cujo título é mantido até hoje.

Victor Hugo tem 90% do corpo coberto de tatuagem, incluindo os olhos, alargadores na orelha, implantes no crânio, piercings no rosto e mamilos e língua bifurcada

Gabriela, além das inúmeras tatuagens na pele e globo ocular, tem a língua repartida ao meio, alargadores, implantes na testa e crânio, além de piercings espalhados pelo corpo.Eles ganham a vida num estúdio próprio de tatuagem e body pieercing na Argentina.


+ Comportamento