Contas de Alexandre deverão ser votadas na Câmara dos Vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com aval do Tribunal de Contas e da Comissão de Finanças, ex-prefeito deve ter contas aprovadas

A votação das contas do ex-prefeito Alexandre Ferreira (Solidariedade), do ano de 2015, deverá acontecer, na Câmara dos Vereadores, na próxima sessão, que acontecerá na terça-feira da semana que vem, dia 17.

Segundo determinação da Mesa Diretora, o prazo máximo para votação é 30 de abril, mas como dia 24 é a última terça-feira deste mês, é possível que o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo seja votado já no dia 17.

A votação pela Câmara deverá confirmar a aprovação das contas pelo tribunal. Isso porque, também a Comissão de Finanças e Orçamento deliberou e chegou à conclusão que, se o Tribunal de Contas, que faz a análise técnica das contas, não optou pela rejeição, não caberia à Câmara, a quem cabe o julgamento político, ir por este caminho.

Confirmada a aprovação das contas pela Câmara, o ex-prefeito Alexandre Ferreira poderá concorrer a uma vaga de deputado federal, disputa para a qual é pré-candidato pelo Solidariedade. Isso porque, com as contas rejeitadas, ele ficaria inelegível.

Nas últimas semanas, Alexandre foi até a Câmara e articulou apoio dos vereadores para a aprovação de suas contas, principalmente com aliados antigos, como Arroizinho (MDB), Claudinei da Rocha (PSB), Carlinho Petrópolis (MDB) e Donizete da Farmácia (PSDB).


+ Política