Construção de duas novas creches serão iniciadas em Franca pela Prefeitura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2019 às 17:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidades no bairro São Joaquim e Jardim Palmeiras terão capacidade para atender 200 crianças cada

​ A Prefeitura expediu na última semana duas ordens de serviço para início de duas novas Creches Escola, uma no Jardim Palmeiras e outra no Bairro São Joaquim, cujas empresas responsáveis já começaram a trabalhar nos locais. 

São unidades que serão erguidas com recursos próprios, diante de uma negativa momentânea que houve do Governo Federal em celebrar um convênio que estava negociado, onde o montante a ser investido é da ordem de R$ 6,5 milhões.

A Secretaria Municipal de Educação está fazendo o acompanhamento dos dois projetos, através de seu Departamento de Engenharia, informando que cada unidade terá capacidade para atender cerca de 200 crianças. 

A creche do São Joaquim será construída em uma área institucional situada na rua Antonio Modenezi, entre as ruas Demar Tozzi e Izabel Eliza de Lima. O trabalho inicial está limitado à limpeza do terreno e nivelamento do solo.

A unidade do Jardim Palmeiras fica localizada entre as ruas Antônio Fortunato de Oliveira, Manoel Igino Leal e Pedro Silveira, também em uma área institucional pertencente ao município. A empresa iniciou neste meio de semana as primeiras atividades, removendo alguns equipamentos ali existentes e completando a limpeza.

Além dessas duas Creches a Prefeitura está construindo a creche do Jardim Tropical, também para 200 vagas, e outras cinco unidades, no Jardim Cambuí, Progresso/Paraíso, Esmeralda, Martins, Esmeraldas e São Jerônimo, que atenderão 700 crianças.


+ Educação