Conselho Municipal de Educação vai discutir criação de nova faculdade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de julho de 2018 às 05:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson de Souza promete que aulas serão totalmente gratuitas e comecarao já em 2020

​O Conselho Municipal de Educação de Franca se reunirá na tarde desta terça-feira para discutir diversas pautas ordinárias relativas com a educação do município.

Entre elas, a criação de uma faculdade municipal que promete destinar vagas totalmente gratuitas aos francanos para quatro graduações e com início previsto de funcionamento já para 2020.

Pelo menos, essa é a promessa do prefeito Gilson de Souza (DEM), que anunciou a nova faculdade e prometeu o seu início em tempo recorde. O polítuco afirma ter feito articulações no governo estadual para obter as autorizações devidas.

O que não disse até agora o prefeito é quanto custará a faculdade e quem bancar as despesas e também não explicou se o foco das aulas será somente Franca ou se estenderá também para a região já que alguns municípios contam com ampla simpatia de Gilson – e com cargos na estrutura da administração municipal.

A  reunião acontecerá no quarto andar do prédio da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 5 horas da tarde e também levará para discussão a aprovação da ata da reunião anterior, as metas vencidas do plano Municipal de Educação e a regularização dos cargos de diretor de escola da rede pública.


+ Educação