​Conmebol confirma final da Libertadores entre Boca e River para hoje às 17h

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2018 às 14:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo jogo será no dia 24, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate

Conmebol confirma final da Libertadores entre Boca e River para hoje

Conmebol confirmou para este domingo (11), a primeira partida da final da Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, em Buenos Aires. O jogo está previsto para as 17h (de Brasília). As fortes chuvas na capital argentina fizeram com que o confronto, marcado originalmente para a tarde desse sábado (10), tivesse que ser adiado.

Conforme divulgou em sua rede social, a entidade afirmou que o campo da Bombonera, estádio do Boca onde ocorrerá esse primeiro jogo, está em condições para receber a disputa.

A chuva que começou a castigar Buenos Aires desde as primeiras horas de sábado causou apreensão entre os times e os torcedores que tentavam chegar à Bombonera.

O ônibus do time do Boca Juniors chegou a sair do hotel, mas voltou. O do River Plate, sob orientação da sua direção, disse que só sairia se houvesse certeza de que o jogo ocorreria.

Às 16h15 (de Brasília) deste sábado, a menos de duas horas do início da partida, o árbitro chileno Roberto Tobar entrou no campo para avaliar a situação. Permaneceu no local por cinco minutos. “A bola não quica”, se queixou.

Em seguida, o adiamento foi confirmado.

As datas das finais da Libertadores foram transformadas em um problema por culpa da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da própria Conmebol. 

Os jogos seriam realizados, inicialmente, em duas quartas-feiras (7 e 28 de novembro). Mas como dois clubes do mesmo país estavam na disputa e por causa do dinheiro da televisão, as entidades fizeram com que os confrontos ocorressem em dois sábados.

O segundo jogo está previsto para o próximo dia 24, no Monumental de Nuñez, estádio do River. 


+ Futebol