Conheça orações para abençoar e ter proteção durante o mês de setembro

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de setembro de 2020 às 22:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Chegamos ao nono mês de 2020 e caminhamos para o final de um ano agitado e cheio de altos e baixos

​Mais uma vez chegamos ao nono mês do ano. 

Estamos caminhando para o final de um ano agitado e cheio de altos e baixos, e para que as coisas só melhorem daqui para frente, nada melhor do que uma oração para setembro, capaz de abençoar e te proteger durante esse mês.

Além dela, seguem abaixo outras para momentos importantes e para te ajudar a enfrentar dificuldades em diversos setores da vida. 

Confira quais são e faça suas preces ainda hoje para garantir um mês repleto de sucesso e felicidade.

Oração para setembro​

“Por todos os santos e anjos lembrados neste mês, como os santos gêmeos, Cosme e Damião, ou como os anjos do amor, querubins, por todos eles e mais uma legião de benfeitores divinos, eu peço graças. 

Peço a presença de Deus em torno de mim guardando-me de toda a maldade. Peço a licença de ter a garantia de prosperidade, saúde, sabedoria sobre a minha mente, abundância sobre meu lar, meus negócios e paz e amor sobre meu coração. 

Tenho a certeza de que, com essas forças universais e pela graça, ainda de Nosso Senhor Jesus Cristo, nada irá me perturbar. Que cada dia deste novo mês seja um dia de glória, que cada dia seja santificado e que possa honrar o nome de Jesus, de seus santos anjos e, daqueles que em vida, e em espírito sempre lhe renderam glória. 

Eu sei, Senhor, que sob sua graça nada irá me amedrontar e que estarei invencivelmente protegido contra qualquer sugestão imperfeita. Eu sou uma rocha. Eu sou a pura radiação de seu amor divino envolvendo este corpo e sua luz e energia, que me cobrem e protegem de tudo e de todos os males. Amém.”

Orações para outros momentos da vida​

Além da oração para setembro, conheça também orações que irão te ajudar em outras ocasiões.

Para conseguir um emprego​

“Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga o seu nome) e toda minha família estamos passando por causa do desemprego. 

Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás a minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família ‘o pão de cada dia’. Porque Vós sois, ó meu Deus, minha esperança.”

Oração de amor à família​

“Deus fez-nos uma família. Precisamos um do outro, nós amamos um ao outro, nós perdoamos um ao outro. Trabalhamos juntos, brincamos juntos. Juntos nós usamos a palavra de Deus, juntos crescemos em Cristo, juntos, nós amamos todas as pessoas, juntos servimos nosso Deus, juntos, nós esperamos o paraíso. 

Estas são nossas esperanças e ideais. Ajude-nos a atingi-los, ó Deus, por Jesus Cristo, nosso senhor. Amém.”

Para receber a graça da cura​

“Glorioso anjo São Rafael, grande príncipe do tribunal celestial, tu és ilustre pelos teus dons de sabedoria e graça. Tu és o guia daqueles que viajam por terra, mar ou ar, consolador dos aflitos e refúgio dos pecadores. 

Eu imploro, ajuda-me em todas as minhas necessidades e em todos os sofrimentos da minha presente vida, como uma vez ajudaste ao jovem Tobias, em suas viagens, porque és a ‘medicina de Deus’. 

Eu humildemente rezo para curar as muitas enfermidades da minha alma e os males que afligem o meu corpo e, especialmente, peço-te um favor (faça o seu pedido), e peço também a graça da pureza para estar preparada para ser o templo do Espírito Santo. 

Deus, com grande sabedoria, direcionais o ministério dos anjos e dos homens. Concedei àqueles que sempre ministram a vós no Céu o poder de defender-nos durante a nossa vida na Terra. Amém!”.

Para superar problemas amorosos​

“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. 

Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea e que possamos desfrutar do amor, abençoados pela providência divina. Peço a tua intercessão poderosa junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Para ir bem nos estudos​

“Infalível Criador, que dos tesouros da vossa sabedoria, tiraste as hierarquias dos anjos colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com encantável harmonia, vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difundi sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância. 

Vós que tornaste fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua e espalhai sobre os meus lábios a vossa bênção. Concede-me a acuracidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, a facilidade de aprender, a graça abundante de falar e de escrever. 

Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.”

Escolha a sua oração para setembro favorita e reze ainda hoje!

*Informações Alto Astral


+ Religião