Conheça a SeuGado.com – A Rede Social da Pecuária

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 15:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Plataformas e aplicativos
digitais com soluções para gestão do negócio, competitividade em campo e acesso
a novas tecnologias entraram de vez na vida de muitos produtores rurais. E
não importa se pequenos, médios e grandes: todos podem buscar melhorar a
produtividade agropecuária na palma da mão.

Uma das novas propostas de
mercado é a SeuGado, que tem sido chamada de “Facebook da Pecuária”, em alusão
à plataforma digital criada pelo bilionário Mark Zuckerberg e que hoje
coleciona dois bilhões de usuários ao redor do planeta. A proposta é
semelhante, fomentar uma rede de relacionamento, mas é direcionada ao
público que trabalha e investe na pecuária.

“Fico orgulhoso pela comparação
com o Facebook, mas acho que somos mais que isso, porque estamos trazendo um
sistema de gestão interligado com a experiência do usuário”, destaca o CEO da
startup Seu Gado, Fred Abrahão.

“Somos a única rede social do
mundo 100% focada no agronegócio, integrada com um sistema de gestão da
agropecuária modular, que pretende atender a 18 nichos de mercado do agro em
cinco anos, com o principal objetivo de transformar os sistemas caseiros de
controle em sistemas eficientes de gestão empresarial rural”, explica.

Atualmente, o site possui sete
milhões de usuários. Segundo o executivo, a cobertura de 18 nichos da pecuária
feita pela plataforma significa que 87% do mercado do agro poderá usar a
ferramenta em algum momento.

“A pecuária, hoje, não está
dissociada da agricultura, tanto que o mercado fala da integração desses dois
pilares para a precisão, ou seja, a Integração Lavoura-Pecuária (ILP), que
tem foco no aumento da produtividade tanto para a agricultura quanto para
a pecuária, ao mesmo tempo em que ajuda a recuperação de áreas degradadas. É um
sistema semelhante ao de rotação de culturas. No verão, planta-se milho ou soja
e subsequentemente vem o gado”, compara.

Abrahão ressalta que, com a SeuGado,
a ideia é colaborar para que as empresas rurais consigam avançar em
competividade. “As tomadas de decisões tornam-se mais ágeis, uma vez que as
informações estão em único lugar, com todos os dados dentro do mesmo sistema.
Dessa forma, os processos ocorrem de maneira bem mais rápida. ”

LIVRE ACESSO

De acordo com o CEO, a
plataforma é quase toda gratuita: “Ao criar uma conta, o usuário entra na
rede social e tem acesso à maior parte dos serviços sem custo algum, como
inclusão de posts, mensagens, fotos, vídeos. Pode ter também a página da sua
empresa, interagir com essas páginas e até usá-las como apresentação do seu
negócio”.

Abrahão afirma que os
recursos são totalmente gerenciáveis. “Trata-se de uma extensão do
negócio rural, que pode ser até uma fazenda na internet, dentro de uma rede
social (hotsite), inclusive ter grupos de discussão, publicar eventos, notícias
e fazer anúncios em geral, sobre animais, máquinas e implementos, além de
propriedades rurais, veículos e tratores, entre outros. Ainda tem acesso a
cotações do mercado e mais. Tudo isso é gratuito”.

“O diferencial é que não existe
ninguém oferecendo nada parecido com isso no mundo, ou seja, somos uma inovação
e revolução no mercado agropecuário, por isso a plataforma está sendo projetada
em Português, Inglês e Espanhol”, comemora Abrahão.

Ele explica que o “SeuGado é um
software de ERP e CRM, perfeitamente integrado com todos os departamentos das
empresas rurais, inclusive fazendas, com algumas soluções customizadas para
diferentes tipos do setor do agronegócio e também módulos básicos”. Os
serviços chamados de customizados oferecidos pelo site são pagos, porque são
feitos de acordo com as necessidades do comprador.

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero