Confirmada 2ª edição da Jaú Fashion Show – Feira Paulista de Calçados

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será de 16 e 17 de junho, e é esperado um aumento de 20% em relação à primeira edição

O Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú (Sindicalçados) deu início à comercialização de espaços para a 2ª edição da Jaú Fashion Show – Feira Paulista de Calçados Femininos -, que será realizada nos dias 16 e 17 de junho, das 9h às 19h, no Galeria Hotel (Avenida Deputado Zien Nassif, 900).

Os fabricantes de calçados de Jaú que tiverem interesse em participar já podem contatar o sindicato e escolher, no mapa da feira, o local que considerarem mais adequado para expor seus produtos. A escolha obedecerá a ordem das inscrições.

O presidente do Sindicalçados, Caetano Bianco Neto, está otimista com a adesão dos empresários e diz esperar que o número de expositores cresça 20% em relação à primeira edição, realizada em dezembro de 2018, que contou com 33 fábricas locais. 

“Estamos lançando a segunda edição da Jaú Fashion Show com entusiasmo e acredito que teremos muito sucesso”, garante. “As datas foram previamente acertadas com nossos expositores, com a abertura, no dia 16 de junho, caindo em um domingo – o que foi um pedido dos fabricantes”.

Promovida pelo Sindicato da Indústria de Calçados (Sindicalçados), a Jaú Fashion Show vai antecipar as tendências e mostrar o que irá predominar o catálogo das fábricas na temporada primavera-verão.  A feira será configurada para receber lojistas de todo o País, com principal foco em compradores do Estado de São Paulo.

Com a boa receptividade ao modelo adotado em 2018, que aproveitou a estrutura de um hotel, a segunda edição será realizada no mesmo local. Cada quarto será ocupado por um expositor e ambientado para receber seus produtos.

“A expectativa é muito boa e Jaú tem qualidade para fazer aquilo que o mercado espera”, diz Bianco Neto. “Sempre nos demos muito bem na temporada primavera-verão e acredito que nesse ano não será diferente.”

Seu ânimo também se justifica em razão de o mercado calçadista estar com desempenho favorável nesses primeiros meses do ano, com aumento nas exportações, sobretudo pelos gaúchos. O resultado positivo ecoa em toda a cadeia, possibilitando, no caso de Jaú, a ampliação das vendas de calçados para o mercado interno.

Polo – O município de Jaú conta hoje com cerca de 300 fábricas de calçados, que geram aproximadamente 4,5 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. A produção calçadista, voltada ao mercado interno, atualmente gira em torno de 120 mil pares por dia.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de calçados, com um parque instalado de 7,7 mil fábricas, que empregam cerca de 300 mil colaboradores diretos e produzem mais de 900 milhões de pares por ano.


+ Economia