Veja programas de bolsas de estudo no exterior com as inscrições abertas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 15:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Oportunidades de estudar fora, aprender outro idioma, conhecer culturas e se aperfeiçoar profissionalmente

​Anualmente, diversas universidades, localizadas no exterior, abrem seus programas de bolsas para estrangeiros.

São oportunidades únicas de estudar fora do país, aprender outro idioma, conhecer outra cultura e ainda se aperfeiçoar profissionalmente. 

Confira abaixo alguns programas que estão com inscrições abertas!

Estados Unidos

Até dia 1 de fevereiro, o Milepost One recebe as inscrições de estrangeiros interessados em estudar em alguma universidade dos Estados Unidos. 

O programa oferece bolsa integral em faculdade nos EUA e é voltado para estudantes com dificuldades financeiras. No total, são 25 bolsas com isenção total da matrícula e com cobertura de todos os custos.

Os cursos contemplados pelo Milepost One são em diversas áreas, como artes, humanidades, ciências naturais, ciências sociais e outras. 

Para participar do processo, o interessado deve comprovar renda familiar igual ou inferior a 125 mil dólares por ano. 

Também é necessário ser aprovado na Warren Wilson como estudante de graduação em tempo integral. Em seguida, será necessário preencher o formulário de candidatura especial para alunos estrangeiros.

Espanha

A Universidade de Jaén, na Espanha, recebe inscrições até 9 de abril para o seu programa de bolsa para graduação. 

O programa é direcionado aos estudantes estrangeiros que tenham o ensino médio completo e que tenham obtido uma média mínima de 7.

Além disso, é necessário ter proficiência em espanhol. A Universidade de Jaén oferece bolsas em diversos cursos e para participar é necessário realizar inscrição no site da instituição.

Itália

A Universidade de Bolonha, na Itália, está com inscrições abertas até 30 de abril para estudantes que desejam realizar um curso de graduação no país. 

O programa oferece dois tipos de bolsas. O primeiro é no valor 11 mil euros por ano e o segundo oferece a isenção das taxas acadêmicas.

As bolsas têm validade de um ano, mas podem ser renovadas. Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição na plataforma Studenti Online.

Inglaterra

A Universidade de Westminster, em Londres, abrirá em fevereiro inscrições para bolsas que oferecem cobertura de todos os gastos. Para participar é necessário ter oferta de uma vaga de graduação em tempo integral da Universidade de Westminster.

O processo pode demorar. Dessa forma, é interessante que o estudante já faça a procura. Outro critério para participar do processo é ter um currículo do ensino médio com nota acima de 8.5. 

Os interessados devem realizar sua inscrição via correio (clique aqui e saiba mais)

Holanda

Até o dia 21 de abril, o programa Orange Tulip Scholarship receberá inscrições para 80 bolsas para brasileiros em 20 universidades da Holanda. 

As bolsas são tanto integrais quanto de ajuda custo em dinheiro, o valor pode chegar até 50 mil euros. Para participar, o estudante deve ter obtido notas excelentes no ensino médio e proficiência em inglês.


+ Educação