Concurso ‘Parceiros de Saúde’ de Franca: 8,5 mil alunos se inscreveram

Serão selecionados 12 desenhos que vão compor o calendário de 2020 da Vigilância Sanitária

Postado em: em Educação

Está em processo de análise todos os trabalhos apresentados pelos estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino cidade, inscritos no concurso cultural ‘Parceiros de Saúde’. O objetivo desse projeto é a conscientização sobre práticas de orientação e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Desde segunda-feira, 16, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, ligados a Vigilância Sanitária e representantes da Direção Regional de Ensino estão avaliando as peças apresentadas.

Cerca de 8,5 mil alunos de 53 escolas participaram do projeto. Destes, 315 foram escolhidos e agora, a comissão se reúne até quinta-feira para avaliar e selecionar 12 desenhos que vão compor o calendário de 2020 da Vigilância Sanitária, uma frase, dois textos e um vídeo digital, estreando uma nova categoria. A frase poderá ser escolhida como padrão para campanhas institucionais da Prefeitura sobre o assunto ao longo do ano
O concurso nem chegou em sua reta final, mas já trouxe bons resultados. O ano de 2019 bateu o recorde de participação dos alunos, fora os profissionais. Foram aproximadamente 160 professores, gestores e orientadores envolvidos nas escolas. “Este ano até mesmo o marido de uma profissional colaborou, auxiliando na entrega do envelope com as inscrições. Ver o envolvimento de todos é muito bom”, comentou a agente de saúde, Elaine Bezerra.
A divulgação dos resultados será a partir do dia 7 de outubro e os ganhadores serão contemplados no dia 12 de novembro, com kits, tablets e outros prêmios.


Artigos Relacionados