A luta pela vida me mostrou a beleza do mundo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de agosto de 2017 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Me chamo Frederico de Oliveira Ludovice, tenho 43 anos, sou pai de quatro filhos: a Clara, o Luca, o Neto e o João Davi. Sou formado em publicidade e comunicação social. 

Vivo duas paixões em minha vida: meu amor pelos animais, com a  fazendinha Zoomix, e o veleiro Aleluiah… não por coincidência, as duas nasceram do mesmo proposito. 

Em meados de 1994, eu estava totalmente derrotado por uma droga que viria mais tarde a aniquilar as bases familiares de todo um pais. O crack. 

A grande epidemia se espalharia pelo país 10 anos mais tarde. 

Eu e  um grupo de amigos de Franca fomos, seguramente, os primeiros viciados dessa maldita droga, que chegou até nos através de um famoso jogador de basquete, vindo dos Estados Unidos e que jogava na vitoriosa equipe da Ravelli. 

Seis meses de uso e eu não tinha mais vida, amor próprio e não me importava com mais nada, senão com a próxima pedra. 

Fui internado em abril do mesmo ano, e na clínica de recuperação percebi que havia uma chance. Via uma Luz, uma salvação, um poder superior que poderia me ajudar a sair dessa. DEUS. 

Me agarrei a essa luz, orava e conversava todos os dias com Ele, como se soubesse que eu não podia partir ainda, que tinha de ter a oportunidade de ter os maiores tesouros da minha vida: meus quatro filhos, 

E de pronto fiz uma promessa. Se eu conseguisse sair daquela situação e me curasse, eu faria o que achava ser a coisa mais difícil do mundo. Nada de andar a pé ate Aparecida do Norte, nem subir escadarias de joelhos…. 

Prometi a esse Deus maravilhoso que daria uma volta ao mundo à vela, a bordo de um veleiro. Naquela época eu nada sabia sobre navegação. 

Só pensava em tempestades, ondas gigantes etc…e via essa volta ao mundo como a coisa mais perigosa que eu poderia enfrentar para retribuir a cura da outra coisa mais perigosa do mundo que viva, o vício no crack. 

Achei uma troca justa na época. 

Mal sabia eu que fazia ali a promessa mais gostosa e prazeirosa de se cumprir. 

ELE fez a parte Dele…. 

Sai da clínica em junho do mesmo ano e nesses 23 anos que se passaram, tive somente uma recaída, no mês de novembro daquele fatídico ano de 94. 

E nunca mais coloquei o crack na minha vida, graças a Deus. 

Hoje, estou cumprindo essa promessa, conhecendo o mundo a bordo de um veleiro, que me leva com segurança para aonde for e tem me mostrado as paisagens mais lindas e encantadoras dessa bolinha que habitamos, chamada de Terra. 

Nem preciso explicar o porque do nome Aleluiah, né?? 

No momento, estamos deixando as Ilhas Britânicas Virgens pela popa (parte de trás do barco), um local fantástico, por onde ficamos por dois anos, de tãooo bonito que é, e seguindo para mais um paraíso, San Marteen. 

Vai ser uma navegada dura, com ventos e ondas contra, mas nada que meu amigo Aleluiah não tire de letra. 

Esperamos ver terra novamente em aproximadas 28 hs. Que Deus, mais uma vez, nos proteja e nos guie com segurança ate o próximo porto. Amém. 

Sempre que puder estaremos, eu e o Aleluiah, aqui nesse espaço dividindo nossas aventuras com todos vocês. 

Aleluiah amigos e um ótimo Domingo para todos. 

29 de julho de 2017


+ Esportes