Comissão Processante convoca Gilson de Souza para a próxima segunda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 18:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defesa do prefeito Gilson de Souza foi notificada sobre oitivas, mas dificilmente ele irá depor aos vereadores

A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Franca notificou a defesa do prefeito Gilson de Souza para que ele compareça, na próxima segunda-feira, às 14 horas, no plenário do Poder Legislativo, para participar de oitiva com os vereadores Adermis Marini (PSDB), Della Motta (Podemos) e Arrozinho (PMDB).

Os vereadores já ouviram diversas testemunhas arroladas pelos vereadores. As testemunhas de defesa seriam ouvidas nesta quinta-feira, no período da tarde, mas elas não compareceram à Câmara. As mesmas não deverão ser mais convocadas.

O depoimento do prefeito encerrará a fase de oitivas da Comissão Processante, que entrará em seguida na fase de elaboração do relatório final, que deverá sem concluído ainda este ano e entregue dentro do prazo previsto de 90 dias para o encerramento da comissão, dia três de janeiro. Caso o prefeito não compareça, também não haverá nova convocação.

“Estamos fazendo tudo dentro da mais absoluta transparência e cumprindo todos os ritos legais. Com a oitiva do prefeito, só restará a elaboração de uma conclusão, que será feita pelo vereador Della Motta”, disse o presidente da comissão, vereador Adermis Marini (PSDB).​


+ Política