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Expectativa é que o lucro das lojas virtuais cresça 18% com promoção em relação ao ano anterior
A Black Friday
é considerada, atualmente, a principal data para o varejo eletrônico, à
frente até do Natal. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio
Eletrônico (ABComm),
a estimativa de faturamento neste ano é de R$ 2,506 bilhões – um crescimento de
18% em relação ao mesmo período de 2016.
No total, a
expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 10 milhões de
pedidos, com tíquete médio de R$ 246. As categorias mais buscadas devem ser
“Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”,
“Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. A previsão leva
em conta as compras realizadas entre os dias 20 e 24 de novembro.
“O e-commerce
brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir
nesta data. O período demanda promoções e condições especiais, tornando-se
muito atrativo para os consumidores, principalmente nesse momento de retomada
da economia nacional”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
O aumento de 18%
nas vendas nesse período é maior do que a média do ano, de 12%. Segundo
Salvador, o motivo é o número de promoções oferecidas ao consumidor, em
conjunto com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, o que injeta uma
boa quantia no cenário econômico.
Maior estado do Brasil, São Paulo deve manter em 2017 a liderança em termos de acessos, com cerca de 35%, e de faturamento, com a expectativa de superar os 800 milhões de reais na data. Outros estados com mais acessos incluem Rio de Janeiro (12%), Minas Gerais (11%), Paraná (6%) e Rio Grande do Sul (5%).
“O e-commerce
tem muito o que comemorar, as pessoas estão comprando cada vez mais pela
internet. A segurança do usuário tende a aumentar conforme datas
representativas são bem-sucedidas e oferecem boas condições”, finaliza
ele.