​Com um ponto garantido fora de casa, Francana segue líder do Grupo 2

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2019 às 18:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano está se entrosando, na busca de dar muitas alegrias para a torcida que acredita no acesso

A Francana garantiu um ponto fora de casa neste sábado (13) ao empatar em 0 a 0 com a Catanduvense. 

O jogo foi no Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva. Agora o time soma quatro pontos na classificação do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e está na liderança devido ao saldo de gols. 

Logo depois vem a Inter de Bebedouro e depois a própria Catanduvense, todos com a mesma pontuação da Veterana.

O próximo compromisso da Feiticeira vai ser no domingo (21), às 10 horas, diante da torcida, no Estádio Lanchão. O adversário é o Taquaritinga.

Nessa partida contra a Catanduvense, a Francana teve o reforço do goleiro Diego, do zagueiro Tom e do atacante Aaron. Os três aguardavam liberação burocrática para poderem atuar.

No começo do primeiro tempo, a Catanduvense pressionou o time esmeraldino e teve melhores oportunidades. 

Ainda assim, priorizando a posse de bola, a Francana dominou o jogo e a partir dos 30 minutos cresceu sobre o rival. 

Entre as primeiras oportunidades de gol houve o chute de fora da área do atacante Bileu. Ele bateu rasteiro e assustou o goleiro Lucas, da Catanduvense. 

O goleiro Felipe também foi responsável por segurar o rival.

Logo depois dos 40 minutos, outra oportunidade foi com Octávio. Ele fez drible pela esquerda, saiu de marcadores e chutou cruzado, mas a finalização foi para fora da meta.

No segundo tempo, a Francana voltou com mais volume e logo no começo tentou abrir o placar. Com oito minutos, Luiz Henrique Picuira cobrou falta, a defesa da Catanduvense tirou da área e sobrou para Wiliam chutar e triscar a trave rival.

Um minuto depois, marcando a saída de bola da Catanduvense, houve sobra para o volante esmeraldino Gustavo. 

Em troca de passes, a bola chegou para João Vitor na área, mas ele foi travado. Na sequência, Octávio chutou e quase conseguiu derrubar o 0 do placar.

Não passou muito tempo e Picuira novamente levantou a bola da esquerda para a área da Catanduvense. 

João Vitor dominou e chutou cruzado, mas o goleiro Lucas fez defesa. Depois desse lance, o atacante da Francana foi substituído por Diogo aos 17 minutos por orientação médica.

Em outra tentativa de garantir uma vitória, Octávio cruzou rasteiro na esquerda e Diogo pegou a bola na grande área. O goleiro Lucas saiu para tentar intercepta-lo, o atacante da Veterana não conseguiu finalizar e o defensor da Catanduvense levou a melhor.

A equipe da casa esboçou reação depois dos 35 minutos do segundo tempo. Nessa hora, o goleiro Felipe foi muito seguro e fez duas grandes defesas seguidas. Uma delas saindo do gol para fechar o ângulo de ataque de jogador da Catanduvense.

Nos últimos seis minutos de partida, os times diminuíram o ritmo. A Francana ainda tentou mudar a história do jogo com a entrada do atacante Aaron, que fez sua estreia vestindo a camisa da Veterana, no lugar do meia Octávio. 

No apito final, após um minuto de acréscimo, a Veterana garantiu um ponto valioso fora de casa e ainda se manteve na liderança do Grupo 2.

Ficha do jogo

Francana

Felipe; Marcelinho (Matheus Freire), Léo, Gabriel e Luiz Henrique Picuíra; Gustavo, Vam Baster, Octávio (Aaron) e Wiliam; João Vitor (Diogo) e Gabriel Bileu. Técnico: Alexandre Ferreira.

Catanduvense

Lucas; Bruno Henrique, João Augusto, Luciano e Giovane; Dario, Lucas Sá, Guilherme e Jé (Kaermeson); Peu e Wesley. Técnico: Sérgio Caetano.


+ Esportes