Com três jogadores do Sesi Franca, Seleção pega Ilhas Virgens fora de casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na terceira colocação do Grupo F, Brasil tem campanha de sete vitórias e três derrotas

A uma vitória de garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2019, que será realizada na China, a Seleção Brasileira de basquete terá duas oportunidades nesta janela de jogos (Ilhas Virgens e República Dominicana), ambas fora de casa, para confirmar a classificação.

O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (21/02), contra o selecionado das Ilhas Virgens, em Saint Thomas, às 20 horas (horário de Brasília).

Na terceira colocação do Grupo F, com campanha de sete vitórias e três derrotas nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira precisa de apenas mais um triunfo nos dois jogos restantes para se juntar aos líderes Venezuela e Canadá no campeonato mundial.

 Para as duas partidas, o treinador croata Aleksandar Petrovic convocou 12 jogadores, dentre eles, dez atuam no NBB CAIXA 2018/2019: os armadores Yago Mateus (Paulistano/Corpore) e Alexey (Sesi Franca Basquete), os alas Leandrinho Barbosa (Life Fitness/Minas), Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Didi (Sesi Franca Basquete) e Marquinhos (Flamengo), e os pivôs Anderson Varejão (Flamengo), Rafael Mineiro (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

Apenas o armador Rafael Luz, do MoraBanc Andorra (Liga ACB – Espanha), e o ala Vitor Benite, que defende o Cedevita Zagreb, da Croácia, atuam fora do Brasil.

A grande novidade da convocação foi o experiente ala Alex Garcia, que participou apenas da primeira janela de jogos, antes de se lesionar e ficar fora de ação por um longo tempo. O jogador que já disputou duas Olimpíadas e quatro mundiais com a Seleção Brasileira se mostrou feliz pelo retorno e espera conseguir a classificação.

“Estou muito feliz pela minha volta depois de ter participado apenas da primeira janela. Infelizmente tive a lesão que me tirou das quadras por muito tempo, mas agora é só dar sequência e classificar o Brasil para mais um Mundial nessas duas próximas partidas”, disse Alex.

Mesmo com o adversário desta quinta-feira sem chances de classificação, o “Brabo” espera uma partida complicada e com muito foco dos brasileiros para alcançar a tão sonhada vaga na Copa do Mundo.

“Eu vim na viagem assistindo ao jogo deles contra a Venezuela junto com o Cesinha, nosso assistente, e é um time perigoso. Eles não têm um padrão de jogo definido, quem pega a bola decide e na defesa é muita marcação zona. Por um lado, isso é bom para nós, já que temos bons arremessadores, mas para os jogadores com características de corte e infiltração acaba atrapalhando um pouco. É o típico jogo complicado porque você não sabe o que esperar do adversário. Por isso não podemos nos acomodar em relação a saldo ou qualquer outra vantagem, temos que entrar focados, fazer nosso jogo e não deixar nossa classificação escapar”, completou o jogador do Bauru.

Confira os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2019: 

21/02 (quinta-feira)

20h – Ilhas Virgens x Brasil

25/02 (segunda-feira)

21h30 – República Dominicana x Brasil


+ Basquete