Com Planetário, 10ª Semana da Ciência e Tecnologia de Franca começa na quinta, 17

Espaço com múltiplos recursos, com equipamentos que simulam o universo é novidade no evento

Postado em: em Educação

Está tudo pronto para o início a partir da próxima quinta-feira, 17, da 10ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que acontece no shopping.

Este ano, o evento terá um atrativo especial, o Planetário, com um conjunto de equipamentos e recursos que possibilitarão ao visitante aprofundar suas descobertas sobre o universo.

A equipe do Espaço de Difusão Científica e Observatório Astronômico trabalham nos preparativos finais e no agendamento das escolas, tanto de Franca como da região. A visitação será distribuída conjuntamente pelas equipes da Prefeitura e do Shopping, que terá um determinado número de sessões reservadas para o público que visitar o local durante a Semana que vai até o dia 23.

O Planetário é um espaço composto por múltiplos recursos, com equipamentos que possibilitam a simulação do universo e tudo que o compõe, da lua as estrelas, o sol, planetas e suas particularidades, além dos fenômenos que ocorrem e as suas motivações. 

Essa integração de esforços com o Shopping, que no ano passado também cedeu o seu espaço para a realização da Semana, permitiu avançar na organização e trazer o Planetário que virá de São Paulo e com uma ampla estrutura, fechada e adaptado para um trabalho bem didático durante o dia e à noite. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9320, no Espaço de Difusão.


Artigos Relacionados