Com palestras gratuitas, 2º Mês Chico Xavier começa neste sábado, 06, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2019 às 20:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento faz parte da comemoração do aniversário do médium mineiro Francisco Cândido Xavier

Carlos Baccelli é um dos palestrantes do evento que começa neste sábado, 06

Começa neste sábado, 6 de abril, em Franca, o 2º Mês Chico Xavier.

Realizado pela Instituição Espírita Nosso Lar – Lar Dona Leonor, o evento faz parte da comemoração do aniversário do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de todos os tempos, que nasceu no dia 02 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais. Chico é muito querido em Franca, tendo recebido o “Título de Cidadão Francano” no ano de 1972.

Diante da importância do médium e por tudo o que realizou, o “2º Mês Chico Xavier” visa relembrar a vida missionária do Chico, amigo íntimo de dona Leonor, além de divulgar suas obras, com oradores que conviveram com ele.

Totalmente gratuito e com palestras com nomes de expressão do meio espírita, o “2º Mês Chico Xavier” 6 a 27 de abril.

Para abrir a programação, haverá no dia 6 de abril, às 20h, palestra com Marco Paulo Denucci Di Spirito, que abordará o tema “O tríplice aspecto do Espiritismo: Ciência, Filosofia e Religião”. Ele é um grande pesquisador no campo do conhecimento espírita e das obras de Chico Xavier, e também no esclarecimento de jovens da Mocidade e no amparo aos carentes, além de autor do livro “Apocalipse Segundo o Espiritismo”.

No dia seguinte, às 10h, será a vez de Carlos Baccelli falar sobre “Chico Xavier, a maior antena mediúnica da humanidade”. Ele que se sentou ao lado de Chico Xavier por mais de 25 anos, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina Espírita. Já na quarta-feira, dia 10 de abril, às 18h, haverá o momento de “Cartas Consoladoras”, com a psicografia do médium Nilton Stuqui. Em seguida, Marlene Essado abordará o tema “Jesus”. Às 20h, será Emmanuel Alves da Silva, de Conquista (MG), falando sobre “Os Pioneiros do Espiritismo no Triângulo Mineiro”.

Na sexta e no sábado – dias 19 e 20 -, Jacob Melo promoverá palestra e seminário com o tema “Magnetismo”, em parceria com a Semana do Livro Espírita. E no dia 27 de abril, data de encerramento do “2º Mês Chico Xavier”, o médico Jaider Rodrigues de Paula discorrerá sobre “Mediunidade e Doença Mental”, a partir das 20h.

O “2º Mês Chico Xavier” tem entrada gratuita e o Teatro Judas Iscariotes fica à Rua José Marques Garcia, 395, Cidade Nova. No local será feita a arrecadação de alimentos como café, açúcar, óleo e leite para o Lar Dona Leonor. A doação é facultativa, isto é, não será obrigatória. As palestras são totalmente gratuitas.


+ Religião