Com ou sem sol, alcançar o bronzeado perfeito é possível o ano inteiro!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de novembro de 2020 às 01:00
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, especialista oferece técnicas de bronzeamento com ou sem sol e até mesmo ‘express’

O visual tropical e praiano é uma tendência mundial, inclusive em países onde é “quase sempre” verão, como no Brasil. 

Por isso, uma pele bronzeada é também desejo de quem gosta do tom dourado na pele e da marquinha da roupa de banho.

Para isso, técnicas que dão um resultado rápido e eficiente disputam espaço nas clínicas de estética e espaços especializados em Franca. 

Em Franca, uma das pioneiras em bronzeamento é Magda Ferrante, atua na área há seis anos e se tornou referência na cidade quando o assunto é a aplicação das técnicas de bronzeamento ou curso profissionalizante para quem deseja se tornar personal bronzer.

Magda era proprietária de um salão de beleza e se encantou quando tomou conhecimento das técnicas de bronzeamento. 

A paixão por esse segmento foi tanta que ela passou a se dedicar exclusivamente a esse ramo.

“Depois que me especializei, logo no primeiro dia de atendimento com bronzeamento, atendi 17 clientes. E de lá para cá não parei mais”, conta Magda.

No seu espaço, o Banana Bronze, Magda realiza cerca de 400 procedimentos por mês, entre o bronzeamento natural, realizado com produtos específicos para potencializar o bronzeado e ainda garantir a integridade da pele das clientes, e o “bronze gelado”.

Bronze gelado​

A preparação para a aplicação do bronze gelado é a mesma do bronze natural. 

A cliente passa por uma esfoliação corporal para que os produtos penetrem de maneira uniforme na pele, garantindo o sucesso da desejada marquinha de biquíni.

Em seguida, a personal bronzer prepara o biquíni no corpo da cliente, que é feito de fita adesiva e tem uma precisão que realmente impressiona.

No caso do bronze gelado, é aplicado um produto com um jato de spray de maneira uniforme por todo o corpo e espalhado com uma luva própria para a realização da técnica.

A pós a aplicação, que dura em torno de 15 minutos, a cliente espera pela secagem total do produto e já pode se vestir e retomar seus afazeres.

Mas é preciso dois cuidados fundamentais para garantir o sucesso do bronzeado perfeito com essa técnica: durante 8 horas a cliente não pode tomar banho e também não pode suar de maneira excessiva.

“Muitas clientes médicas, advogadas, ou mesmo quem não tem paciência para o bronzeamento natural, que leva mais tempo, acabam optando por essa técnica, que também tem um resultado fantástico”, garante Magda.

O spray gelado, no entanto, não precisa de longa exposição aos raios solares. 

Ele é feito em trinta minutos, entre aplicação secagem total, e com produtos especialmente fabricados com rígido controle de segurança pela Anvisa, o que inibe as chances de alergia às substâncias.

“Gestantes e pessoas que não podem se expor ao sol por algum problema de saúde estão optando por essa alternativa, mas também pessoas com pouco tempo e que precisam de um resultado rápido, como as que vão para um evento e querem fazer o bronze com ou sem a marquinha para a pele ficar mais bonita”, acrescenta Magda.

Rita Lombardi realiza o bronze gelado até três vezes ao mês e sempre indica os trabalhos da profissional e sua equipe.

“É um trabalho que traz um resultado excelente e por ser mais rápido, também é muito prático. O trabalho final fica maravilhoso e a gente percebe todo o cuidado na realização do procedimento por toda a equipe, isso é fundamental”.

Resultado da aplicação do bronze gelado

Bronze natural​

Este é ainda o mais procurado em Franca e  a sua única restrição é com relação às gestantes, que não podem realizá-lo pela exposição ao sol.

De acordo com Magda, as técnicas hoje em dia permitem que, com os produtos adequados, seja possível conseguir o tão sonhado corpo dourado até mesmo em dias nublados.

“Hoje, nosso único impedimento para o bronzeamento natural é a chuva. Trabalho com produtos que agem com os raios UV e que garantem o mesmo resultado de um bronzeamento realizado em dias ensolarados”.

Bruna Santos Silva é adepta do bronzeamento natural há alguns anos e até hoje fica impressionada com os resultados obtidos com o procedimento.

“É maravilhoso! A marquinha do biquíni fica perfeita e a cor nem se fala! Não abro mão! Sem contar que a pele, mesmo depois, fica realmente mais hidratada e cuidada. A autoestima fica a mil!”, diz ela.

Resultado do bronzeamento natural, com exposição solar

Cursos​

Magda também realiza cursos profissionalizantes em Franca para quem deseja se tornar uma personal bronzer.

Os cursos são individuais, apenas duas vezes ao ano Magda abre duas turmas com cerca de 10 pessoas, o que acaba sendo positivo para a troca de conhecimento entre as participantes.

O valor médio de um curso individual é R$ 800,00. 

O curso profissionalizante ministrado por Magda Ferrante habilita a pessoa para atender com as diversas técnicas de bronzeamento.

“É claro que o diferencial de cada personal bronzer é o atendimento e os cuidados com o corpo da cliente, pois cada cliente e única e é dessa forma que conseguimos a fidelização e o sucesso nesse ramo”, finaliza Magda, especializada em atendimento a peles claras, designer de biquíni de fita plus size e micro fio, e especializada em marquinha de alça perfeita já na primeira sessão.