Com orientações sobre o trânsito, Bem-Te-Vi conclui ações educativas em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 11:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto que percorreu várias escolas de Franca visa multiplicar as boas condutas para um trânsito seguro

​A Prefeitura encerrou na manhã dessa terça-feira, 26, em conjunto com os representantes do projeto Bem-Te-Vi/Detran, mais as secretarias da Educação e Segurança e Cidadania, as ações de educação no trânsito desenvolvidas em diversas escolas municipais da cidade e também na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Diversas autoridades marcaram presença e um aluno de cada escola visitada pelos monitores do Detran/Polícia Militar, foi premiado pela ilustração produzida com a temática educação no trânsito.
     O coordenador da equipe do Bem-Te-Vi em Franca, Edson Centamori, comentou que o envolvimento da criançada e as equipes das escolas foi bem acima do esperado em todos os locais visitados. João Carlos, outro membro da equipe Detran, disse que a interatividade foi outro diferencial por todos estabelecimentos visitados, entre eles as crianças especiais da Apae, na ocasião representada por seu presidente, Agenor Gado.
    Representando na cerimônia realizada no auditório da Secretaria da Educação o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, a professora Martha Rossignolli, não poupou adjetivos para enaltecer a importância desse trabalho educativo sobre trânsito com as crianças, pontuando que elas receberam além de orientações, uma missão simbólica de multiplicadoras de boas condutas no trânsito e levar aos pais e demais familiares o que aprenderam.
    Rossignolli que em passado recente esteve a frente de outras atividades com o mesmo propósito, disse que a Prefeitura planta embriões ao falar de regras básicas de trânsito para crianças nas escolas. ‘Com certeza elas serão os motoristas do futuro mas, antes disso, são pedestres que precisam de prudência, atenção e cuidados em todo momento, seja ao atravessar uma rua ou correr para apanhar uma bola que escapou ao controle’, disse.


+ Educação