Com obras dentro do esperado, Sesc Franca pode ser inaugurado em 2022

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de março de 2020 às 22:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os investimentos previstos são da ordem de R$ 124 milhões, com a geração de centenas de empregos

As obras do Sesc (Serviço Social do Comércio) Franca estão a todo vapor. Se o ritmo continuar assim, unidade poderá ser entregue aos francanos já no primeiro semestre de 2022, concluindo o processo que se arrastou por mais de 20 anos.

Tida como uma das mais complexas do Estado de São Paulo, cercada do que existe de mais moderno em termos de tecnologia em construção civil, aliando qualidade, versatilidade e funcionabilidade, a unidade do Sesc Franca terá capacidade para receber um público de até 2,5 mil pessoas/dia.

O projeto é do Consórcio SIAA Apiacás e contará com área total construída de aproximadamente 35 mil metros quadrados.

Na construção da unidade do Sesc Franca estão sendo aplicados recursos técnicos para uso de energia elétrica e água, como torneiras eletrônicas, sistemas de aquecimento solar da água para chuveiros e piscina, geração de energia por meio de placas fotovoltaicas, iluminação com uso de lâmpadas LED, materiais de grande durabilidade, contribuindo para a redução de manutenção e limpeza, aproveitamento de água de chuva, tratamento de esgoto, vegetação nativa, equipamentos de alto rendimento energético, sistema eletrônico de gerenciamento dos sistemas prediais, entre outras soluções que contribuirão para a melhoria do confronto, operação, manutenção e racionalização dos recursos energéticos da edificação.

Planejadas em seus mínimos detalhes, com acessibilidade física e com ambientes aptos ao acolhimento de todo tipo de pessoa, levando em consideração faixa a etária de idade, estatura e características de mobilidade, as instalações contarão com os seguintes equipamentos:

– Conjunto aquático formado por piscina semiolímpica cobertura, duas piscinas recreativas descobertas (adulto e infantil), deck e solário,

– Teatro com 368 lugares,

– Ginásio Poliesportivo e de eventos para 2 mil pessoas,

– Biblioteca,

– Clínica Odontológica com 4 consultórios de clínica geral, 1 consultório cirúrgico, RX panorâmico e periapical,

– Convivência,

– Espaço expositivo,

– Espaço de tecnologia e artes,

– Espaço de brincar interno e externo,

– Quadra Poliesportiva descoberta,

– Quadra de areia,

– Salas para atividades físicas,

– Comedoria com 165 lugares,

– Central de Atendimento,

– Oficinas de múltiplo uso,

– Estacionamento para 145 vagas para carros, 14 vagas para motos e ciclos (bicicletas) 62 vagas.

Os investimentos previstos são da ordem de R$ 124 milhões, com a geração de centenas de empregos e fomento importante no setor de materiais de construção.

O Sesc Franca está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura, localizado numa área de cerca de 20 mil metros quadrados no bairro São José.

O espaço faz frente com a Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, bem aos fundos do Estádio Municipal “José Lancha Filho”.

“A construção do Sesc demonstra um olhar importante para Franca. Essa obra já estava projetada, mas tivemos algumas dificuldades no passado e no nosso governo conseguimos retomar o diálogo e dar o pontapé para iniciar o projeto”,  observa o prefeito Gilson de Souza

Segundo Gilson, o Sesc Franca é um empreendimento fantástico, que está gerando direta e indiretamente mais de 200 empregos. “E logo poderemos anunciar a entrega para a população que irá usufruir de todo esse complexo”, completa.

De acordo com o gerente do Sesc de Ribeirão Preto, Mauro César Jensen, esse projeto de Franca foi pensado para oferecer oportunidades sociais, educacionais, artísticas, físico-esportivas, de bem-estar, de saúde e lazer  – todas compreendidas na esfera mais ampla da cultura -, tanto por meio de programações, como pela oferta de espaços físicos inclusivos, priorizando a convivência entre públicos diversos em ambientes de encontros, acolhimento e sobretudo de socialização.


+ Obras