Com grande atuação coletiva, Corinthians goleia Paraná no Durival Britto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 15:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rodriguinho Sidcley, Clayson e Gabriel foram os autores dos gols corinthianos na manhã deste domingo

Na manhã deste domingo (22), o Corinthians jogou pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. No estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, o Timão superou o Paraná por 4 a 0. Os gols do Coringão foram marcados por Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel.

Na primeira etapa, o Corinthians foi surpreendido pela pressão do Paraná logo nos primeiros minutos. Apesar do abafa da equipe adversária, o Timão retomou o controle do jogo e conseguiu sair à frente no placar.

Aos 25 minutos, Sidcley e Mateus Vital fizeram boa triangulação no lado esquerdo do campo e o lateral do Timão invadiu área e cruzou. Bem posicionado, Rodriguinho teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o marcador no Durival de Britto.

No lance seguinte, aos 26, mais um gol do Timão. Em linda jogada individual, Sidcley se livrou dos marcadores do Paraná, invadiu a área e bateu na saída do goleiro ampliando o placar para o Alvinegro.

Antes de terminar o primeiro tempo, Rodriguinho quase marcou o seu segundo gol no confronto. Após grande lançamento de Jadson, o camisa 26 apareceu livre na área, tentou encobrir o goleiro do Paraná, mas a bola saiu por cima do gol.

No segundo tempo, o Timão chegou com mais perigo ao gol adversário com 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Romero subiu mais alto do que a zaga do Paraná e cabeceou com perigo.

Com jogo equilibrado, o Alvinegro marcou novamente aos 34 minutos. Após cruzamento na medida de Fagner, Clayson, que havia entrado no lugar de Jadson, apareceu na segunda trave e só tocou para o fundo do gol.

Ainda deu tempo do Coringão transformar o placar em goleada. Clayson fez jogada pela lateral e encontrou Gabriel livre de marcação. O camisa 5 alvinegro dominou e chutou para colocar números finais para o duelo.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (25), o Corinthians estreia na Copa do Brasil. Válido pelas oitavas de final da competição, o Timão encara o Vitória, no estádio do Barradão. O duelo tem horário marcado para as 19h30.


+ Futebol