Com gols no 2º tempo, Verdão bate Sport por 5 a 1 e se aproxima de vaga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2017 às 06:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com dois gols de Deyverson, um de Luan, um de Dudu e outro de Keno, Verdão está na Libertadores

O Palmeiras recebeu e venceu o Sport por 5 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (16), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Com dois gols de Deyverson, um de Luan, um de Dudu e outro de Keno, o triunfo rendeu ao Verdão a manutenção da 3ª posição, agora com 60 pontos – um a menos do que o Grêmio, segundo colocado na tabela do torneio.

Além disso, matematicamente, a derrota sofrida pelo Botafogo para o Atlético-GO, corrobora com a contagem palmeirense. Associado à vitória do Verdão nesta quinta, o resultado do rival carioca, além da derrota do Flamengo contra o Coritiba (já garantiria o Alviverde, no mínimo, como quarto colocado do Brasileirão – independentemente dos resultados que venha a conquistar até a 38º rodada do certame.

Essa também foi a maior goleada do Palmeiras sobre o Sport no retrospecto geral, superando os 4 a 1 de 1996, também pelo Campeonato Brasileiro, quando o Verdão bateu o rival no Palestra Italia com dois gols de Luizão, um de Djalminha outro de Elivélton.

Os cinco gols do Verdão fizeram com que o time e ainda ampliasse o recorde de equipe com o ataque mais positivo da Série A do Brasileirão: a equipe agora soma 58 bolas na rede – sete a mais do que o Grêmio, segundo colocado neste quesito, que possui 51.

A vitória conquistada diante do Sport foi especial para um jogador em particular: o atacante Willian. O dono da camisa 29 do Palmeiras se recuperou de lesão recentemente e voltou a campo pela primeira vez desde 19 de outubro, quando enfrentou a Ponte Preta. Em seu retorno, o atacante completou 50 jogos com a camisa da agremiação palestrina.

Outro privilegiado na partida foi Dudu, que com o gol marcado ficou mais perto do meia Valdivia em número de bolas na rede com a camisa do Palmeiras: o chileno possui 41 tentos (e o capitão palmeirense agora possui 40). Se fizer mais um gol, portanto, o atual camisa 7 passará a dividir a segunda posição na lista de maiores artilheiros palmeirenses do Século XXI com Valdivia – ambos ficariam atrás apenas de Vágner Love, que balançou as redes adversárias por 54 vezes com o manto palestrino considerando jogos a partir de 2001.

Os últimos adversários do Verdão neste Brasileirão serão: Avaí, em 20/11 (segunda-feira), na Ressacada; o Botafogo, no Allianz Parque, em 27/11 (segunda-feira) e no dia 03/12 (domingo), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.


+ Futebol