Com frio intenso, Prefeitura de Franca realiza ação em prol de moradores de rua

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de julho de 2019 às 20:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até quarta-feira, 10, eles serão recebidos na Escola Municipal “Nair Rocha, com refeições e agasalhos

A Prefeitura de Franca promoverá a ação “Acolher e aquecer, responsabilidade de todos”, neste feriado prolongado, para atender a população de rua em razão da baixa temperatura prevista para este final de semana. 

A Escola Municipal “Nair Rocha”, disponibilizada pela Secretaria de Educação, vai receber este público até a próxima quarta-feira, 10. Após essa data, a escola, juntamente com outras unidades, receberá os atletas dos Jogos Regionais.

     A ação será realizada pela Ação Social em conjunto com as Secretarias de Educação, Serviço e Meio Ambiente e Guarda Civil. O atendimento será feito inicialmente pela Guarda Civil que acionará um servidor da Ação Social para ir até o local onde está a pessoa e, em seguida, levá-la até a escola. “Em razão da baixa temperatura, não temos mais vagas no Abrigo Provisório nem na Casa de Passagem. Por isso, vamos abrigá-los na escola onde receberão alimentação e roupas doadas por entidades assistenciais que também trabalharão nesta ação”, disse secretária de Ação Social, Eliete Neves. Assim como no Abrigo Provisório e Casa de Passagem, não será permitido o uso de drogas e consumo de bebida alcoólica.

    Quem tomar conhecimento de moradores de rua em situação de risco, pode entrar em contato com a Guarda Civil pelo telefone 3724-1033. Quem desejar contribuir com doações pode ligar para o mesmo número. Serão coletadas doações de agasalhos, cobertores, colchões, colchonetes e alimentação (marmitex, sopa, café, pão, bolo, etc).


+ Filantropia