Com direto a festa e jogos Pedregulho recebe de volta seu Ginásio de Esportes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de maio de 2018 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma malfadada reforma iniciada em 2014 ficou parada e só foi retomada e concluída neste ano

Foi realizada no sábado (19/05) a solenidade de entrega da reforma do Ginásio de Esportes “Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves”, de Pedregulho, com apresentações das equipes de base da Prefeitura, presença do Futsal profissional da Intelli/Paraíso e show com a Banda Mr. Bim.

Para a entrega, o prefeito da cidade, Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – recebeu as visitas do Deputado Roberto Engler (PSB), do suplente de deputado federal e vereador de Franca, Adérmis Marini, além da bancada de vereadores de apoio ao Governo Municipal (veja as presenças abaixo).

A solenidade teve início com a Benção das instalações pelo Padre Rodrigo Anael de Paula, da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, seguida de jogo amistoso entre as categorias Sub 11 do Projeto “Fazendo Esporte, Fazemos Saúde”, da Prefeitura e do Projeto Voluntário “Esporte com Cristo”, do Bairro Nova Pedregulho.

Após a entrada do Pavilhão Nacional com as bandeiras de SP, do Brasil e de Pedregulho e a execução do Hino Nacional, seguiram-se apresentações de dança e discursos do Deputado Engler, do vereador Adérmis, do Secretário de Esportes Luisinho Brocanéli e do Prefeito Dirceuzinho.

Foram prestadas homenagens: ao casal Tininha e Luiz Fernando (3º lugar na competição de dança dos Jogos Regionais do Idoso, em Cravinhos), à Dona Iva, vice-campeã nos 1.000 metros também do JORI (concorrendo com outras 41 corredoras) e que representando a cidade na Fase Estadual classificou-se em 8º lugar.

Também foram homenageados o Prefeito Dirceuzinho, pelos seus esforços para a conclusão da reforma do Poliesportivo que ficou fechado por 4 anos, e seu pai, o ex-prefeito Dirceu Polo, que construiu o Poliesportivo no final da década de 80.

Ao descerrar a placa da reinauguração, o prefeito Dirceuzinho fez questão de contar, ao seu lado, com a presença do ex-vice-prefeito Paulo Eduardo Jorge – Turquinho – ex-atleta do esporte pedregulhense e leal companheiro dos mandatos anteriores de seu pai, Dirceu Polo.

Em seguida foi realizado a partida amistosa entre o futsal profissional da Intelli/Paraíso e a seleção de Pedregulho. Ao final, teve início o show comemorativo do evento com a Banda Mr. Bim.

PRESENÇAS

Participaram da reinauguração, o Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho, a primeira-dama Talita de Mendonça Polo, o ex-prefeito Dirceu Polo e o ex-vice-prefeito Paulo Eduardo Jorge – Turquinho, os vereadores Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio (presidente da Câmara), Leonardo Donizete Bueno – Leonardo Advogado (vice-presidente), Eurípes Aparecido Porto – Cidinho Porto (1º secretário), Rafael Henrique de Oliveira Uehara – Rafa do Cipanga (2º secretário), Eurípedes Vaz Rodrigues – Oripim Panfleteiro, Raimundo Cleomar Lobão e Welder Douglas da Silva, além dos Secretários Municipais da administração.

Como convidados especiais estavam presentes: deputado Roberto Engler (PSB), o vereador de Franca e suplente de deputado federal Adérmis Marini Júnior e o Padre Rodrigo Anael.

INTELLI/PARAÍSO

O time da Intelli/Paraíso (ex-Orlândia) foi convidado especial para o amistoso com a seleção de futsal de Pedregulho.

A delegação foi comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira e atual supervisor e técnico da equipe, Cidão, além da comissão composta do auxiliar Bruno Silva, do preparador físico Barbino, do Fisioterapeuta Gustavo e do mordomo Edinho.

Os jogadores que atuaram na partida foram: Velloso, Rhuan, Diegão, Vitor, Joe, Liniker, Costelinha, Esquerda, Juninho, Juninho Fernandes, Josué, Italo, Xuxa e Thalão, além do japonês Syu, que atua pela Intelli/Paraíso num intercâmbio da equipe brasileira com o futebol do Japão.

A partida teve a mediação dos árbitros Marcelo Ribeiro Silva e Sílvio Justino Nogueira, além do mesário e cronometrista, Marcos. 


+ Esportes