Com aval da União, Cristais Paulista é inserida no Mapa Nacional do Turismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2019 às 01:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Certificação comprova que o município prioriza o tema como política de desenvolvimento econômico

Ao final da segunda quinzena de agosto, Cristais Paulista recebeu mais uma ótima notícia: após tramitação documental necessária o Governo Federal – Ministério do Turismo (MTur) certificou o município para o Mapa Nacional do Turismo. A certificação é uma maneira de comprovar que o município vem trabalhando a questão do desenvolvimento do turismo local e prioriza o tema como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos/renda.

Com a certificação, o município terá priorização para receber verbas do Governo Federal para investimentos no setor, através da realização de convênios que objetiva desenvolver Cristais Paulista nesta área, ou seja: o município validou a sua responsabilidade com o desenvolvimento do turismo no âmbito federal e local e com isso conseguirá mais rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur. O Mapa Nacional do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas.

Recentemente a Administração Municipal de Cristais Paulista também está trabalhando toda a documentação necessária para reconhecimento pelo Governo do Estado de São Paulo como município de potencial turístico.


+ Cidades