Com 9 registros de Covid nesta 5ª, Franca mais que triplica casos em 30 dias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2020 às 20:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 9 novos casos de Covid-19, quadro subiu para 112 infectados em Franca desde o início da pandemia

O Boletim com informações sobre o coronavírus divulgado pela Prefeitura de Franca na noite desta quinta-feira (28) traz à tona um dado preocupante.

É que de quarta-feira para quinta-feira (28) foram registrados 09 novos casos de coronavírus, segundo as notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica dos hospitais francanos.

Com os 09 novos casos de Covid-19, o quadro subiu para 112 infectados em Franca desde o início do combate à pandemia.

O que o próprio boletim informativo da Prefeitura menciona como preocupação é o fato de que em 30 dias o número de casos mais do triplicou, passando de 29 no dia 28 de abril, para 112 no dia 28 de maio.

A situação de suspeitos ficou em 34,  enquanto os negativos subiram para 253. O quadro de óbitos segue estável, com 3 e os pacientes recuperados chegam a 47.

Dos pacientes incluídos nesta quarta-feira, três são do sexto masculino e seis do sexo feminino. O boletim não fornece a idade dos pacientes. 

As autoridades da área continuam se empenhando em conter a transmissão, principalmente depois que veio à tona a notícia de que somente o Estado de São Paulo registrou mais morte de coronavírus do que toda a China.


+ Saúde