Com 47 kg a menos, Silvia Poppovic assume programa na Band após 10 anos fora do ar

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 11:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentadora emagreceu após passar por uma cirurgia bariátrica e diz se sentir mais saudável agora

Depois de quase uma década fora do ar, Silvia Poppovic voltará para a televisão na próxima segunda-feira (27). A apresentadora comandará o ‘Aqui na Band’, ao lado de Ernesto Lacombe, exibido de segunda a sexta, das 9h às 11h, na emissora do Morumbi, em São Paulo.

Pesando 47 quilos a menos, depois de passar por uma cirurgia bariátrica, ela diz que se sentiu recompensada.

“Foi a cereja do bolo para o momento, algo que veio natural depois do meu processo de transformação. Senti que estava pronta para dizer sim”, afirma a veterana, feliz com o novo corpo aos 64 anos.

O que motivou a cirurgia, segundo ela, foi perceber que sua saúde já não ia muito bem. Apaixonada por viagens, Silvia conta que não conseguia andar nem por dois quarteirões que já precisava parar por conta das dores. A falta de ar e o condicionamento físico, inclusive, irritavam a artista.

“Eu precisava me alongar, tinha que tirar o sapato e esticar os pés. Sentia muita dor no joelho, na sola do pé, dos lados”, recorda.

Operada há um ano e meio, Poppovic ainda garante que ouvia comentários preconceituosos, mas nunca se incomodou. Ela conta que gostava da aparência dela e não fez a bariátrica por estética.

Eu me achava uma gorda bonita. Nunca fui relaxada, descuidada, nunca me apresentei no meu pior. A gordura não é feia. Fui ser magra para ter mais saúde”, insiste, alegando que não tem como ficar acima do peso sendo saudável depois dos 50 anos.

“O corpo não aguenta esse desaforo. A estrutura óssea cansa, começa a estressar. Seria maravilhoso morrer comendo pizza e tomando sorvete. Mas não dá. Eu não acredito que a longevidade combine com a falta de saúde. Você tem que viver bem e ter qualidade de vida. Então, Fui atrás da minha”, explica.

O assunto, segundo a apresentadora, será abordado com mais detalhes no ‘Aqui na Band’.


+ Um Toque a +