Com 161 livros devolvidos, Campanha do Perdão segue até 31 de janeiro em Franca

Campanha é oportunidade para usuários devolverem livros em atraso sem cobrança de multa diária

Postado em: em Serviços

As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, seguem com a ‘Campanha do Perdão’ que terminará no dia 31 de janeiro. 

De acordo com levantamento, cerca de 161 livros foram devolvidos devido a campanha. A direção da biblioteca espera recuperar mais de 200 exemplares que foram emprestados e não foram devolvidos.

A campanha é uma alternativa para os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, e que poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária. 

Além de conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade.

É uma oportunidade também para as pessoas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços. Sendo assim, elas terão a chance de regularizar a situação em pendência e zerando o débito.

    Nos casos em que ocorreu a perda da obra ou a entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.


Artigos Relacionados