Com 100 vagas para este ano, Cursinhos Populares de Franca abre inscrições dia 15

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 16:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos interessados nas aulas gratuitas devem comprovar renda familiar de até 2 salários mínimos

Alunos egressos de escolas públicas, com, pelo menos, dois anos de domicílio na cidade e com renda familiar de até dois salários mínimos e com interesse em se preparar para enfrentar os vestibulares, terão uma opção com no projeto Cursinhos Populares, da Prefeitura. Essa é uma oportunidade voltada especialmente ao estudante de baixa renda, relata o secretário municipal Edgar Ajax Filho e a inscrições serão recebidas a partir deste mês, entre os dias 15 e 23, no prédio do Colégio Champagnat, na Av. do mesmo nome, 1808, centro.

Uma outra condição para se habilitar a uma das 100 vagas ofertadas, é que o aluno matriculado e cursando o 3º ano do ensino médio e não tenha nenhuma formação universitária. No período mencionado ele deverá reunir a documentação pessoal, original e o comprovante se for o caso, de que está cursando o 3º ano e se apresentar no endereço citado.

As aulas do cursinho são gratuitas e ocorrem à noite, sob a responsabilidade de professores da própria rede municipal e estagiários de cursos universitários convidados. Em havendo mais de 100 candidatos inscritos, está prevista uma seletiva já marcada para o dia 19 de fevereiro, sendo que as matrículas deverão ser feitas entre os dias 1 e 2 de março.

O propósito desse projeto é preparar o estudante para o enfrentamento do vestibular, com duração de um ano e aulas no próprio Champagnat, sempre das 19 h às 22h30.


+ Educação