O mundo da moda... em tempos de coronavírus!!!!

Postado em: - Atualizado em:


A sensação recorrente de todos é que entramos num filme de ficção científica. Porém, é vida real e ela bateu dura e crua de frente: a pandemia do novo coronavírus, que começou na cidade de Wuhan, na China, tomou conta do  está causando milhares de mortes , exigindo o  isolamento social como forma de frear a disseminação do vírus, e, claro, retraindo a economia. Dentro desse cenário, a indústria da moda está sendo diretamente afetada e eventos do setor adiados e cancelados. No Brasil,  São Paulo Fashion Week cancelou os desfiles que aconteceriam nos dias 27 e 28 de abril; já o Veste Rio, que também aconteceria em abril, foi adiado para junho.

Os primeiros reflexos da crise surgiram na Itália, país, que, infelizmente, tornou-se um dos mais afetados pela doença. Na Semana de Moda de Milão, que aconteceu no final de fevereiro e onde foram apresentadas as coleções de outono-inverno 2021, a grife Giorgio Armani saiu na dianteira e tomou uma decisão radical: fez o desfile de portas fechadas, transmitindo-o nas plataformas on-line da marca, para evitar aglomeração, a marca À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, adotou o mesmo formato, em São Paulo. O calendário fashion seguiu seu curso e pousou em Paris. Na capital francesa, a tensão pairou no ar. Fashionistas e players da engrenagem da moda passaram a se questionar se, naquele momento, estar dentro de uma sala de desfile valia a pena. Tops como Bella Hadid publicaram fotos usando máscara no Instagram e marcas menores, como A.P.C. e Agnès B., cancelaram suas apresentações. A máscara tornou-se o acessório do momento: ganhou memes e interpretações estilizadas pelas mãos da jovem designer francesa Marine Serre, que criou uma linha exclusiva.

E o strike seguiu a toda: os lançamentos das Cruise collections, que costumam acontecer entre os de inverno e de primavera-verão, em lugares paradisíacos e fora das capitais tradicionais da moda, também foram cancelados, o que vem gerando reflexões. É o momento de as pessoas criarem novos formatos de apresentação de coleção. Talvez, depois dessa crise, as temporadas de moda mudem para sempre...

No Brasil, o coronavírus está tendo efeito bombástico.  “O mercado de luxo é movido pela emoção. Quem terá desejo de compra neste momento?”,. “Fora a questão da mobilidade, do confinamento, da reclusão. Crescerá o on-line? Sim. Porém, o prazer da compra, de provar, de testar, mesmo que o consumidor queira, não será possível”,   quando a pandemia for controlada, os agentes da moda terão outro trabalho árduo. Ninguém sai de uma crise como essa sem rever valores e isso será o que eu chamo de uma segunda chance Vai ser necessário estimular as pessoas a terem vontade novamente daquilo que não é necessário. Ocorrerá uma profunda transformação da dinâmica econômica...

Grandes iniciativas para momentos dificies, olhem issso..

 =Arezzo, InBrands e Reserva Doações em dinheiro, cestas básicas, álcool-gel – tudo vale. Um dos pontos importantes agora é o uso de máscara – já viu o movimento Masks 4 All? No Brasil, a hashtag é #máscarasparatodos. Bora usar e espalhar essa ideia?

-O grupo francês LVMH, líder mundial do luxo, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior ou Guerlain, está produzindo  álcool gel em suas fábricas de perfume. O material será doado às autoridades francesas e a ação será mantida "o tempo que for necessário", explicou o grupo por meio de um comunicado. Essa foi apenas uma das iniciativas vindas do mundo do luxo e da moda desde o início da epidemia de coronavírus. ..

-Enquanto políticos e empresários divergem sobre a adoção da quarentena, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, diz que a recomendação é seguir as orientações da OMS. “A prioridade é nos unirmos para vencer a pandemia. Primeiro as pessoas, depois as coisas”, diz. Uma das primeiras empresas a reagir à crise do coronavírus, a Natura suspendeu a fabricação de perfume e maquiagem para focar em álcool em gel para doação e já começa a planejar as vendas do produto.A companhia também anunciou a doação de 2,8 milhões de sabonetes na América Latina. Para operacionalizar a iniciativa, foram feitas parcerias com órgãos públicos de saúde e entidades como Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras.

-Para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus, a Arezzo&Co, grupo responsável por marcas de calçados como Schutz, Anacapri e Vans, está mobilizando fornecedores de tecidos e fábricas para a produção de 25 mil máscaras de proteção. O material será doado na região de Vale dos Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul. 

-Jovens usam conhecimento em moda para confeccionar e doar máscaras contra o coronavírus, grandes confeçoes ja estaõ produzindo muitas mascaras em um projeto chamado # mascarapara todos ...Fabuloso!!!

MODA VERÃO 2020: TENDÊNCIAS PARA O LOOK VERÃO

Postado em:

​Se você é daquelas que ama calor, sol e pouca roupa, pode abrir aquele sorrisão. Afinal, na velocidade em que o ano está passando, em um piscar de olhos o querido verão estápara aquecer nossos dias.

Juntamente com o verão vem o que? Tendências de moda e looks poderosos.....

Bolsa de Palha – look verão

A bolsa de palha saiu da praia para a cidade . A peça, com característica mais artesanal, faz com que aquela produção em tons neutros fique mais leve.

Quer um visual irresistível? Então, aposte em misturar as bolsas de palha com peças de linho ou outro tecido de fibra natural.

Top Cropped – look verão

A fim de enfrentar as altas temperaturas, os tops cropped criam looks perfeitos, já que são lindos e frescos.

Vale apostar em qualquer modelo, sobretudo nos tops cropped de crochê, já que o toque artesanal chega com tudo nesse verão.

Artesanal / Natural – look verão

A atmosfera é fresh e a pegada natural está presente nos detalhes, refletida em peças que carregam a sutileza dos trabalhos artesanais.

Os sapatos da estação, principalmente os solados e saltos , virão revestidos de corda, ráfia e cortiça.

As bolsas não podem ficar de fora da tendência handmade, sendo assim, vêm trazendo materiais e tons naturais.

Definitivamente, o conceito do “feito à mão” dá ainda mais valor às peças.

Mom Jeans – look verão

Um dos modelos que voltou com tudo foram as calças jeans Mom.

Como o próprio nome já diz, foram as calças das mães (especialmente dos anos 80 e 90) que inspiraram essa tendência

Tendências Cores Verão 2019 / 2020


Pantone, empresa especializada no assunto, lança guias a cada temporada com as tendências de cores para a estação.

Como é comum nesta época, as cores mais abertas e fortes são tendência. Com a finalidade de contrabalancear as tonalidades mais fortes, vêm o tons pastel.

Sendo assim, veremos por ai tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.

Living Coral, nomeada como a cor do ano de 2019/2020, aparece como destaque.

Igualmente forte vem o neon

Em pequenos detalhes que acendem os looks de verão, ou em produções monocromáticas, as cores vibrantes dão um verdadeiro up em qualquer visual.

O diferencial deste ano é que o neon entra não apenas no dia a dia, como também em produções de moda praia e até em looks mais arrumadinhos e formais......Fantástico​.


Couromoda 2020... As tendências para o próximo inverno

Postado em:

Com um expectativa de um ano promissora couromoda2020 , realizada no início desse mês em São Paulo trouxe grandes esperanças para o setor calçadista e por lá desfilaram muitas tendências super atuais ,olhem o que separei para começarmos aquecer nossos looks de inverno...

Nos estandes,foi possível ver produtos – botas, inclusive – em cores alegres e vibrantes, como verde, azul e amarelo, o que indica que as vitrines das lojas serão muito coloridas a partir de março, quando os pedidos começam a ser entregues pelos fornecedores. Os lojistas também fazem elogios à feira e destacam o clima mais favorável para o varejo neste início de ano. A expectativa dos visitantes ouvidos pelo Portal Couromoda é de que, após as boas vendas de fim de ano, os negócios tenham continuidade e o setor possa ter um desempenho positivo...

Conduzido pela autenticidade, o inverno 2020 Jorge Bischoff vem pontuado por muita personalidade, desconstruindo padrões. Acompanhando as transformações no estilo da mulher contemporânea, a marca apresenta na Couromoda um olhar genuíno sobre as principais tendências da temporada. Contrastes entre linhas clean e itens statement permeiam o mix de sapatos e bolsas, em propostas ricas em cores, texturas e novos approaches para elementos clássicos. Destaque para a ampla variedade de saltos, assim como a versátil cartela de cores, trazendo toques de frescor em meio à habitual sobriedade do inverno. PORTY CHIC
Os sneakers definitivamente vieram para trazer conforto ao guarda-roupa da mulher dinâmica, sem deixar de lado o seu estilo. Pontuando com personalidade todas as estações, nesta temporada, os tênis apresentam detalhes ainda mais marcantes. Muitas cores, detalhes e diferentes texturas ornam os modelos que prezam pela praticidade, tanto em solados mais robustos, retos ou no melhor estilo chunky, quanto em superfícies mais discretas e maleáveis.

MUST-HAVE
As botas deste inverno vêm nas mais variadas apresentações, com uma forte pegada setentista do boho country. Nesta vibe, a Jorge Bischoff resgata os aclamados canos altos. As knee boots, que alongam a silhueta com elegância, vêm em linhas limpas, renovadas pela aplicação da textura croco, em tons terrosos e salto flare. No contexto de botas, também há espaço para as de cano curto, que trazem diferenciais como o bico fino, a aplicação de rebites e o arrojado salto taça, com banho metalizado.

COLORFUL 2.0
O mood da estação abre espaço às cores, valorizando a força do curry, que traduz a vivacidade do amarelo queimado, além dos irreverentes e superfashion laranja, verde, roxo e azul. Para as amantes do animal print, é indispensável atualizar os looks com peças em pelo vaqueta, a tão queridinha cow print. Aqui, o boho country ganha um toque moderno, em uma estampa que promete conquistar o coração e o visual de quem ama ficar bem longe do básico.

Muito além da paleta de cores a Jorge Bischoff propõe tons com acabamento metalizado fosco, de leitura bem invernal. Ele está aplicado em modelos casuais, trazendo versões de vinho, classic blue, bronze e pewter. Completam a gama de materiais em destaque nesta coleção, o tecido tweed, que chega com força, estampando propostas que unem a imponência dos clássicos a uma pegada super street. Impossível ficar indiferente a uma coleção que é a cara do inverno internacional traduzido para a força e ousadia da mulher brasileira. Luxo !!!

Vestidos para Natal 2020: Looks para Natal !!!

Postado em: - Atualizado em:

As festividades de final de ano sempre é bastante aguardada. O Natal por exemplo, é uma data super especial, onde a maioria das famílias se reúnem para se confraternizar. Os looks já começam a ser procurados, e os mais recomendados são os vestidos para Natal 2020. A seguir, confira os vestidos para Natal 2020 que serão tendência e abuso no look...

Vestidos para Natal 2020 Curto

O Natal é aquela época do ano que merce toda atenção e produção no look, não é mesmo?! É uma data tão importante que a maioria das famílias brasileiras se reúnem para comemorar e se confraternizar entre si

. Dias antes da ”confra”, a mulherada já começa a pensar no look que vai vestir. Os vestidos para natal 2020 curtos são os mais usados nessa ocasião.

Existem diversos modelos para todos os estilos, sejam eles justinhos, rodados, estampados, de renda, lisos e outros. Assim, é possível escolher o que mais se encaixa no seu perfil. 

Mas, é importante ficar atenta ao comprimento, pois essa é uma ocasião mais entre família e amigos, algo mais formal e que pede um look mais clássico. 

Abaixo, selecionamos algumas inspirações de vestidos para Natal curtos que vão salvar quem ainda está em dúvida do que usar na noite feliz. Confira!


Vestidos Longos para Natal 2020

Os vestidos longos nunca saem de moda e estão presentes em todas as ocasiões, inclusive na ceia de Natal. Muitas mulheres optam por vestidos para Natal 2020 no comprimento mais longo por essa ser uma peça mais clássica e ter diversas opções de estampas e tecidos. 

Para quem deseja algo mais luxuoso, vale optar por tecidos de seda e renda, combinando o vestido com um salto fino.

Franca Fashion Day ..vai abalar nossa cidade com muita moda

Postado em: - Atualizado em:

No próximo dia 26 de novembro, franca será palco de mais um evento de moda, Franca Fashion Day, á frente De tudo isso estão 3 lindas e poderosas influenciadoras de nossa cidade , que já fazem muita diferença em suas redes sociais e agora pretendem aumentar oalcance de suas opiniões, são elas Rafaela Neves , Ana Laura Soares e Maria Julia Murari, elas prometem um evento nunca visto antes em franca, englobando moda, inovação e muita tendência, nos aqui já estamos ansiosos então vamos acompanhar tudo.

Os desfiles irão acontecer no espaço cedro ás 20hs , no comando da produção está Fleuber Pinheiro produtor de moda e styling, prometendo um castingsuper atual seguindoo momento atual da moda , tendo a diversidade como ponto de partida par seu show ,afinal a moda agora é para todos não é mesmo?

Assinando a MakeUp dos desfiles está Thiago Patrocínio renomado maquiador de nossa cidade,com grande experiência em desfiles, só pode vir coisa linda.

E por fim, as estrelas da noite, as marcas que mostraram suas coleções atuais, e que estarão nas lojas disponíveis para nós nesse final de ano.

E claro, todos os parceiros que estão cooperando para tudo acontecer.

Fiquem ligadinhos aqui conosco que esse m~es estamos repletos de dicas .. e muito mais para preparar nossos lookspara melhor estação do ano.

Vem verão 2020

Moda Praia 2020: Dicas, Fotos, Looks e Tendências Verão 2020

Postado em: - Atualizado em:

Uma das épocas mais esperadas do ano é o verão, é nesse momento que todas

buscam atualizar a moda praia 2020, se você assim como a gente também ama essa época, vem conferir looks lindos inspiração para curtir os meses quentes e mais gostosos do ano...vamos esquentar nossos looks !!!

Se você curte aquela marquinha de biquíni não pode perder as novidades e tendências da moda praia 2020 biquínis. Os biquínis 

geralmente mais procurados são os de cortininha que deixam aquele bronze lindo e a marquinha impecável. Existem também, outros modelos que são super charmosos.

Entre os modelos de biquínis mais procurados existem dois que vem se destacando bastante, os cropeds que são os mais compostos e os de crochê, que nunca saem de moda.

Biquíni Croped 2020

biquíni croped 2020 está super em alta por deixar a mulher mais confortável, se você gosta de conforto e uma proposta um pouco mais composta, mas não quer partir para o maiô, esse biquíni foi feito para você.

Protegendo uma área maior que oscortininhas, e cobrindo um pouco mais a área dos seios e costelas, esse biquíni modela mais o corpo, e pode dar mais flexibilidade na hora de sentar sem dobrar a barriguinha.

Além disso eles são super versáteis, por parecer com um top, eles podem ser utilizados com short, saias e sair diretamente da praia para qualquer evento diurno.


Biquíni de crochê 2020

Se você tem aquele biquíni de crochê que sua tia fez há uns 5 anos atrás, pode ir tirando o mofo dele, os biquínis feitos com essa técnica nunca saem de moda e são super procurados na estação. Em algumas eles aparecem mais discretos e em outras arrasam, mas uma coisa é certa, nunca são esquecidos.

Podendo ser feito em várias cores, uma cor e misturando tons, os biquínis de crochê 2020 são muito utilizados e vamos combinar que eles tem um chame a mais, por ser um trabalho totalmente manual, se torna uma peça exclusiva para cada cliente, e mais ainda, feito sob medida.

Moda Praia Plus Size 2020

Para as que vestem acima do 44, a moda praia plussizes 2020 invadiu as prateleiras e estão cheias de opção. Em qualquer modelo que você preferir, provavelmente vai ter uma versão tamanho plussize para o modelo.E não pensem que são só maiôs, os biquínis também estão com tudo é sempre bom procurar um que valorize seu corpo.

Arrasem meninas!!!!


Temporada promete ter muita leveza!!! Moda Verão 2020

Postado em:

​Com encerramento às 17h de hoje, a 24ª edição do Minas Trend, salão de negócios em moda, apresentou a lojistas e público interessado em moda de todo o país as principais apostas de estilistas e designers para a temporada primavera-verão'2020.

Também na linha fest, a moda está mais suave. Sai de cena a formalidade de vestidos estruturados para a entrada de looks também sofisticados, mas de pegada soft, criados para os casamentos na praia. Ou seja, mais descontraídos. A atmosfera é fresh, os tecidos são fluidos e versatilidade é a palavra de ordem: são peças que podem ser usadas em diversas ocasiões e, de acordo com acessórios e complementos, transitam entre o litoral – deque, lancha, pôr do sol –, e os coquetéis e baladas da cidade grande. Fantástico....alguns looks para nos

Looks monocromáticos

Tons pastel​

Cores vivas, com destaque para o rosa shocking, o coral e o verde 

Uso de fibras naturais: algodão, linho, seda; tule e organza na estrutura dos vestidos e da camisaria

Estampas animal-print: onça, zebra e borboleta​

A renda volta à cena, assim como a laise – Muito brilho: paetê, lurex, aplicações  – Alfaiataria, com saias mídi, pantalonas, modelos utilitários como parkas

Moda festa mais descontraída, com modelagem confortável e tecidos fluidos  Versatilidade em modelos que circulam em diferentes cenários e compromissos, da praia à urbe

5 TENDÊNCIAS EM MAQUIAGEM PARA O 2020VERÃO...

Postado em:

​O verão tá chegando e as tendências parecem deixar o mundo mais bonito do que ele já é, make também e moda, faz toda a diferença para completar um look então vamos arrasar meninas

Peles leves e iluminadas, cores vibrantes e a volta do blush são algumas das tendências dessa temporada. A maquiagem mais divertida e menos regrada com cores fortes nos olhos também volta com poder nesse verão. A chave continua a ser em apostar em maquiagens práticas e mais naturais, que valorizem a beleza e a pele de cada mulher com suas individualidades. Nos últimos anos, a palavra de ordemé naturalidade... Puro poder acreditem!!!

Pele leve, natural e iluminada

A pele muito natural vem com tudo nessa temporada,  mais viçosa e iluminada com acabamento de blush cremoso. Aposte em produtos leves, cremosos e hidratantes, sempre. Filtros solares com com e BB cream são ótimas opções para a pele. Já para as produções mais glam, os iluminadores cremosos são as melhores opções, já que possuem efeito mais natural que os em pó. Para as peles oleosas, o pó para terminar a produção é sempre bem-vindo. Mas, ainda assim, opte pelos mais suaves.

A volta do blush



Sombras glossy e coloridas

Também indo contra o acabamento matte, o gloss volta. Além da maneira convencional de usar o produto, nos lábios, ele torna-se cada vez mais popular no olhos e promete fazer sucesso em 2020. Você pode usar o gloss de lábios nas pálpebras, aplicando com a ponta dos dedos. O efeito é lindo sozinho, mas dá para usar também por cima de sombras coloridas. Não esqueça de usar sempre máscara à prova d’água para não borrar. Pensando em facilitar, algumas marcas já criaram produtos específicos para conseguir o efeito glossy nos olhos. Outra tendência para os olhos são as sombras coloridas, que deixam de ser vistas como informais e ganham várias adeptas esta temporada, mesmo para produções mais glamorosas e chiques. Laranja, rosa, azul, verde, amarela tomam conta dessa tendência.Todas as cores são opções válidas se aplicadas com bom gosto e podem ser feitas com sombras tradicionais ou mesmo batons. 

Sobrancelha Natural

Parece que as sobrancelhas mais finas super bem feitas e marcadas, que por anos dominaram a cena da beleza, não fazem mais sucesso. A tendência que vem sendo reafirmada e se mantém em 2020 é de sobrancelhas, por sua vez, grossas e mais bagunçadas. A ideia é deixá-las mais wild, quase como se não tivessem sido feitas. Mas a chave está em fazê-las sim, deixando-as o mais naturais e "verdadeiras" possível. Para obter o efeito, use maquiagem apenas nas falhas mais visíveis.   

Maquiagem com pedras de strass

Parece que as maquiagens com brilho e cheias de detalhes diferentes nunca estiveram tão em alta  fora da época de Carnaval. Além das make brilhosas, cheias de cor e neon da série Euphoria, que caíram no gosto das fashionistas, as passarelas mostraram a make com pedrinhas de strass com uma pele natural, os olhos ganharam uma pitada de iluminador prateado no cantinho interno e pedrinhas coladas na vertical logo abaixo da linha d'água.

Inclusão está na moda!

Postado em:

A Maior Semana de Moda terminou Sexta-feira, dessa vez de volta ao Pavilhão das Culturas Brasileiras dentro do parque Ibirapuera, que foi todo adaptado para receber o evento com mais conforto...Sucesso!!!

A edição, trouxe muita expressão, talksworkshopsreflexões sobre o futurosustentabilidade, questões sociais, como reconstrução da sociedade através da moda como incentivo ao empreendedorismo. Algumas marcas levantaram bandeira em protestos, de assuntos atuais.FAntastico!!!

O evento sempre tem um olhar voltado para inclusão, que estava presente, desde à acessibilidade ao evento, bem como no casting dos desfiles.Achei bem interessante essa edição N48, mais enxuta,  O evento trouxe algumas ações concretas de inclusão, que vão além do discurso vazio que se pratica tanto por aí, não só na moda como também em outros setores. Inclusão racial, de gênero e de pessoas com deficiência .Pessoas em evolução...

O “fashionmoment” ficou com a estreia de Isaac Silva, estilista baiano, negro e gay, egresso da Casa de Criadores, que contemplou a turma toda e mais um pouco, sem preconceito reverso.  A passarela era ladeada por uma fileira de arruda e sal grosso (pra proteger contra mau olhado), toda roupa era branca (como cantado na trilha com música de Adriana Calcanhoto, com bordados richelieu e de búzios, todos já à venda na loja dele) e quase toda pele era preta – magra, grande, gorda, pequena -, desfilando e assistindo. Parecia concurso com torcida vibrando, gritando e aplaudindo. Era o público negro sendo reconhecido e se reconhecendo. Como diz Isaac, acredite no seu axé!Salve!!!!

Com a mesma pegada e energia foi a apresentação da Cavalera. O proprietário Turco Louco foi direto à fonte e chamou a dupla Leo Bronks e Emerson Timba (stylists de Kevinho e outros) pra criar a coleção streetwear da passarela, que será vendida na flagship da marca nos Jardins, em SP, e sob encomenda. Foi um show de moda rua de verdade, com direito a ambulantes vendendo água, e toda diversidade urbana na passarela, sob o olhar do prefeito Bruno Covas. 

Em proporção bem menor, tivemos a estreia da cabo-verdiana Angela Brito. Enquanto Isaac exalta explicitamente a cultura e o orgulho afro, Angela não faz uso do discurso do propósito. Simplesmente faz roupa, faz moda e quer seu espaço. E ambas as posturas merecem respeito. Assim como João Pimenta, numa de suas melhores coleções, exaltando (e resgatando?) o lesbianchic, com a trilha de GA31 (pronuncia-se Gabi) com letras como “felizmente continuo sapatona”, pra deixar tudo bem claro. Manifestações à parte, a alfaiataria dele estava forte e interessante! 

A alfaiataria foi ponto alto em vários momentos: além de João Pimenta, na coleção de Gloria Coelho com seu olhar de realismo fantástico-futurista e peças que se sustentam por muitos anos tamanha sua qualidade. Também com Reinaldo Lourenço num mix punk-vitoriano, na Modem e na Neriage – ambas mais maduras e reais-, na Apartamento 03 e sua  poética homenagem a KazuoOhno e ao butô. 

Falta falar da sacada multimídia da AnotherPlace, do romântico upcyclingjaponista de Fernanda Yamamoto (com Chico César ao vivo), do slowfashion da Beira, e de muito mais. Mas aqui vão minhas primeiras impressões e aqui sobre o desfile da Ellus, que abriu a temporada. E foi um sucesso total no centro de são Paulo... 

As cores da estação... Looks e muito mais!!!

Postado em:

​Como é comum durante essa época, as cores mais abertas e fortes são tendência. Em 2019/2020, também vêm colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. Assim, neste ano, virão tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.

Apesar das estampas florais serem tendência primavera verão 2019 / 2020, as listras também marcam forte presença nas estações. Para refrescar e renovar esse padrão clássico, os listrados vêm coloridos e mesclados com muito branco e off-white.

Além disso, eles vêm tanto com amplo espaçamento entre si, como em padronagens bem fininhas. Como a gente pode observar nestes looks maravilhosos, o listrado deste verão é bem variado.

Outra aposta que é certeira para a moda verão 2019/2020 são as blusas ciganinhas e os decotes que vão de ombro a ombro. O clássico modelo usado pela personagem Babalu, nos anos 1970, reaparece com alguns mudancinhas, mas, com a essência de sempre: babados e muito ombro de fora.

Seguindo a tendência, os decotes ombro a ombro aparecem não só nos modelos de blusas, mas, também em vestidos e macacões da estação. Uma forte tendência para os looks de verão são as peças combinadas, tanto em cores, quanto em modelagens e estampas. Assim, os conjuntos combinadinhos de saias e blusas, além de calças e tops são a cara da primavera-verão 2019/2020:

Pra facilitar nossas vidas, uma alternativa que também é tendência são os vestidos e macacões que vem inteiriços, mas, com recortes e amarrações que dão a sensação de que eles são 2 peças diferentes. Como vimos, porém, é um único modelo que já dá a cara de verão para o look... Prontas para o verão

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.