Inspirações para seu look... Agosto, meia estação!!!

Postado em:

​Agosto é um mês que o inverno já está perdendo suas força e os dias já começam a esquentar... Com muito vento, agosto nos prepara para a nova estação e nesse clima nem muito frio e nem muito quente, podemos juntar nossas peças e fazer looks fantásticos... Vamos lá para algumas dicas para esses dias!!!!

Alfaiataria

Não vai ser difícil montar looks perfeitos com peças em alfaiataria de cortes retos e assimétricos... Toda Diva tem como obrigação ter em seu closet peças de alfaiataria, além de serem sempre perfeitas, elas nos facilitam muito para os looks do dia a dia... Fantástico!!!

Ultravioleta

Visual moderno, também com toque minimalista para looks cleans e fáceis de usar. Os tecidos lisos, como village crepe, rayon thirty e new herve, também farão sucesso.

É a cor da estação que traz conforto e modernidade, além de ousadia. Combina com quase tudo, inclusive, roupa balada, e é fácil adaptar a qualquer estilo.... Muito lindo!!!

Peças amplas

As peças amplas começam a chegar nessa meia-estação. Escolha o estilo mais oversized, blusa meia-estação, calça jogging e casacos, utilitários longos, batas, quimonos, ternos que ultrapassem o quadril.

Estampas

Continuam em alta as estampas florais, mas agora na moda outono-inverno em tom mais escuro e sóbrio. Elementos naturais, como folhagens e o animal print em vestido meia-estação, blusas e calças, dão um toque de alegria nos dias mais frios.

Brilho

Trazer brilho para os dias mais escuros e frios é a proposta nessa meia-estação, por isso, esteja atenta à volta do lurex. Ele é uma das principais tendências em roupas meia-estação, apesar de ser um tecido fino. O lamê, tecido metálico, também é uma aposta de bom caimento...Vai estar presente em saias e vestidos, com sandália de salto grosso meia pata em looks para meia-estação 2018 balada... Demais !!!

Dica de Diva!!!

Look ultramoderno está valendo nessa estação, valorize as linhas orgânicas, cortes retos, estampas geométricas, formas precisas... Observem como os acessórios , óculos e sapatos fazem toda a diferença ..

As cores podem variar entre as nudes e sóbrias, mas também dá pra ousar na cartela Pantone deste ano, com amarelos discretos e o ultravioleta, que estará entre as cores mais popular, modernos, práticos, confortáveis e super atuais .Adoro as botas com saias....

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


Barretos invadindo os looks! Moda country...

Postado em:

Toda Diva country, as famosas cowgirls, gostam de estar com o look perfeito. Pensando nisso, separei tendências de moda country feminina para você arrasar em agosto, mês de Barretos, a maior festa de peão. Vamos juntas conhecer um pouquinho mais dessa moda que faz a cabeça de muitas Divas!!!

A moda country é diferenciada e merece atenção na hora de compor o visual. São os detalhes que fazem toda a diferença.

Camisetas country estampadas​

As camisetas ganham um charme a mais com estampas com temática equina e étnica. Os cavalos e elementos indígenas são destaque com cores vibrantes e detalhes em bordados e aplicações que são tendência de roupa country feminina.....

Uso de lenços e bandanas

As bandanas são versáteis e podem ser usadas de várias formas, sendo amarradas no pescoço, no cabelo e até como braceletes ou em detalhes no cinto ou na bolsa. As estampas country também estão presentes nesse acessório.... Adoro !!!!

Cabelo solto com chapéu country

Os cabelos sempre dão mais personalidade ao visual da cowgirl. A tendência country feminina da vez é o cabelo solto, liso ou naturalmente ondulado, e claro, sem deixar o chapéu de lado. O chapéu é uma peça essencial que marca o estilo tradicional.

Botas country femininas bordadas

Os bordados vêm com tudo! As botas country femininas vão ter detalhes florais, de pena, de cruz, com apliques, coloridos, bordados de todos os tipos! As botas com mais detalhes são as queridinhas das cowgirls e sempre chamam a atenção no piseiro. Aposte em uma bota com bordados de qualidade.

Jeans country claro

As calças jeans são indispensáveis no guarda-roupa da cowgirl, Sempre versátil, o jeans é a melhor opção para a lida e para eventos sertanejos. o jeans da vez é o com lavagem clara que valoriza as penas e combina com qualquer peça.

Bonés country

Assim como os chapéus, os bonés fazem a cabeça das cowgirls. Além de ser uma ótima proteção na lida, os bonés country dão aquele toque de estilo para o visual. Uma mistura do mundo sertanejo e urbano, são peças que podem ser encontradas nos mais variados modelos, dos mais discretos aos bem coloridos.

 Acessórios country dourados

Os acessórios fazem toda a diferença na moda country. A temática dos cavalos está sempre presente. A cor da vez é o dourado. Invista em peças dessa cor e aproveite para usar e abusar daquela fivela country de gerência, com vários detalhes em ouro.  

Coletes country dupla-face​

Os coletes country são peças super funcionais. Mas eles não precisam apenas ser práticos, por isso os coletes dupla-face são tendência. Enquanto de um lado ele é liso, para um visual mais básico, do outro temos a estampa, para quem ama um look mais colorido.

Dica de Diva!!!!

A tendência do country chic fez tanto sucesso que ganhou espaço até no mundo fashion, sendo uma peça chave nas passarelas..... Olhem isso!!!

O estilo country convencional é marcado pelo exagero de alguns elementos, como cintos com grandes fivelas, chapéus de cowboy, entre outros. Já a Moda Country Chic, você pode manter esses elementos, mas de uma forma mais discreta, porém seguindo a proposta do look.

Tassa é uma das grandes marcas country que reinam nesse universo .

Com peças muito atuais, coloridas e cheia de estilo, a nova coleção pretende conquistar o coração das cowgirls e, claro, deixá-las muito mais lindas e estilosas.

A aposta da coleção são as maravilhosas T-shists e camisas com diversas estampas, desenhos e pedrarias, para escolher a que mais combina com o seu estilo. As calças jeans também ganham espaço na coleção, com um estilo totalmente diferenciado e com detalhes incríveis.

Prepare-se Divas Country (cowgirls) essas peças vão laçar o seu coração....


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​



Look para show Sertanejo... UM LUXO EM ALTA!!!

Postado em:

​Essa semana recebi um convite muito especial para o super coquetel de lançamento da 63ª Festa de Peão de Barretos e do Camarote Arena Premium, no jardim suspenso do RibeirãoShopping, e nós divas estaremos lá para conferir tudo o que vai rolar nesse mega evento do mundo country... Com isso, nossa coluna essa semana traz looks para arrasarmos. nessa, que é a maior festa de peão da América Latina.

A música sertaneja tem crescido na preferência do público brasileiro jovem nos últimos tempos e por isso trago ideias sensacionais para montar um look para show sertanejo... Fabuloso!!! Abaixo tem looks para diferentes tipos de shows desde aqueles ao ar livre em festivais até aqueles realizados em casas noturnas mais refinadas....

O visual sertanejo pode ir muito além das combinações óbvias de chapéu, bota e camisa xadrez.

Look shorts jeans + camisa xadrez como sobreposição

Uma produção que combina dois elementos-chaves do visual country, o shorts jeans e a camisa xadrez que quando usada como sobreposição adquire um estilo mais feminino.

Um truque de styling bem legal nesse look é escolher uma camisa que seja um pouco mais longa que o shortinho. Para shows longos pode ser legal substituir a bota de salto fino por um coturno ou até uma bota texana.

Look com vestido boho

Pensando no seu conforto para curtir um show ao ar livre em dias que não estão nem muito quentes e nem muito frios, sugerimos um belo vestido boho complementado por uma bota texana.

Essas duas peças ficam harmônicas juntas e oferecem maleabilidade para dançar muito ao som do seu cantor favorito. Adicionar um colete longo de franjas por cima pode te deixar ainda mais dentro do visual country.

Look para festa do peão

Para quem está se preparando para uma maratona de shows numa festa do peão recomendamos um estilo mais tradicional com a boa e velha camisa xadrez e calça jeans.

Um look que vai te dar conforto para ficar horas em pé conferindo a programação.

O colete curto que pode ser jeans ou de couro arremata a produção, se quiser pode substituir por jaqueta com franjas.

Nos pés uma bota western é indispensável, não esqueça do chapéu!

Look com calça skinny de couro

Uma produção que vai bem para uma festa do peão como a de Barretos e um show numa casa noturna.

A calça skinny preta pode ser usada para criar vários looks sensacionais e nem todos precisam ter uma pegada rocker.

Escolhendo uma bota montaria caramelo como essa da imagem você já muda a proposta.

O segredo dessa produção é escolher uma bota country.

Look com saia de couro e camisa xadrez

Novamente a camisa xadrez aparece como uma parte de um look para show sertanejo, mas dessa vez está acompanhada por saia de couro.

Esse é aquele visual que não tem erro para shows em casas noturnas.

Você pode sair do básico usando um top ornamentado embaixo da camisa e deixar alguns botões abertos.

Nos pés uma bota de cano curto ajuda a descontrair o visual.

.

Look para show Sertanejo com estampa vichy

Montar uma produção com xadrez para um show sertanejo pode ficar menos óbvio com a escolha de peças com o padrão vichy, aquele que parece uma toalha de piquenique.

Camisas com essa estampa são perfeitas para produções de shows noturnos em lugares como barzinhos, por exemplo.

Para festivais ao ar livre você pode apostar em macaquinho com essa padronagem.Romanticas ....

Como essa estampa é mais delicada pode ser bom apostar em calçados mais femininos como sapatilhas ou scarpin.

Dica de Diva!!!!

A Brasil Cowboy sugere para a mulherada esbanjar estilo, cinto de couro marrom com fivela country prateada trabalhada com demais apliques em metal propondo apelo fashionista. O cinto foi combinado em imagem ilustrativa com produção casual com camisa manga longa em xadrez azul e saia cós alto em tonalidade sóbria... Eu amei e já estou pronta para Barretos!!!!

A mescla de cores, materiais e tecidos é a grande aposta da temporada, já que enriquece qualquer produção. Mas atente-se para não sobrecarregar de informação o look.

Note a sugestão da Brasil Cowboy, o cinto arrematou a produção com sucesso!


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

A vez do Rosa: veja como usar a cor em seus looks...

Postado em:

Você já ouviu falar da cor magenta? Derivada da família dos rosas, a nuance passeia entre o roxo e o pink e é uma ótima alternativa para alegrar os looks nos dias frios, quando o preto, o cinza e o vermelho costumam dominar... Já falamos muito sobre o rosa nesse inverno, mas parece que ele veio para ficar!!! Vamos de cor de rosa, Divas...

A cor bombou nas passarelas que anunciavam o inverno, mas ela ainda é uma aposta forte para o próximo verão. Gostou? Vem ver inspirações para inserir o tom nos seus looks já!

Com preto, a cor forma um par perfeito. A calça resinada empresta peso ao estilo da blusa mais romântica.

Já o cetim deixa o magenta ainda mais luxuoso e feminino!

Aliada ao jeans, a cor eleva a peça mais básica do mundo a um patamar mais especial

Para trabalhar, a nuance acompanha a pantacourt de alfaiataria com bota.

O tom sobre tom com outra variação de rosa também é sucesso!

As mais discretas não devem subestimar o efeito de um bom ponto de luz. Incluir o magenta nos detalhes e acessórios, por exemplo, também vai bem

Pode ser de um jeito bem clássico, como no combo jeans e gola alta.

O look monocromático já se tornou clássico pelo seu poder de alongar e deixar o visual mais elegante. Um dos truques de styling para o bloco de cor é misturar texturas nas peças. Fica perfeito!

Ou no mix de alfaiataria com complementos casuais:

No clima utilitário e com jeans em corte “mom”.



Ou com inspiração rocker... Adoro!!!!

Dica de Diva!!!




Detalhe pra esse look com ar de verão... Os sapatos transparentes estão de volta!!!!


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


Francal: a feira fashion da semana!!!!

Postado em:

A maior feira de comércio do Brasil, a Francal - a Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, aconteceu essa semana trazendo todas as novidades fashions pra a próxima estação. Um resumo básico pra nos prepararmos Divas!

Nesta edição, a feira traz as novidades e tendências para a Primavera/Verão 2018/19,onde a intensidade, cores fortes e shapes marcantes compõem os looks da estação, trazendo consigo a exuberância. Desde o tênis robusto e muito colorido, passando pela simplicidade da mule, até chegar nas flatforms onde as sandálias tomam força e informação, os produtos formam um mix pulsante e expressivo....

São muitas as cores, texturas e estampas aplicadas de forma inovadora. A consumidora vai encontrar opções glamourosas de calçados que, com certeza, vão dar um toque incrível no look da estação. Aqui um pouquinho do que aconteceu por lá...

  • Mule Mania

As mules vêm em todas as fôrmas, saltos e cores nesta estação. Os cabedais com combinações de metal, pedras, tecidos ou camurças se mostram inovadores. Ela se apresenta como uma opção informal de vestir. Seja com uma calça jeans ou um vestido de verão alegre, a tendência funciona de formas infinitas.... Superverão !!!!

  • Sandália Flatform

As plataformas aparecem tanto nos modelos retos como com uma leve cunha. O cabedal pode variar, sendo com uma tira reta ou tiras cruzadas. As tiras presas no tornozelo e as partes frontais com tiras largas são essenciais.

  • PVC é tudo!

A tendência do PVC transparente deste verão se apresenta em versão atualizada. Para todas as alturas de salto as transparências embelezam e funcionam tanto na beira da piscina quanto no look da noite.

  • Kitten Heel

Não descarte este clássico slingbackque agora surge revisitado com seu delicado salto. A tendência parece especialmente fresca para o verão, e aparece em cores intensas, estampas e materiais esportivo

  • Chunky Sneaker

O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados numa estética pouco delicada, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico. São ideais para aqueles dias em que você não está afim de sandálias, e um par de tênis robusto faz o contraste perfeito com todos os seus vestidos e saias de verão.... Ousadia!!!!

Dica de diva!!!!!

Escolha uma cor, qualquer cor: sandálias de tons vibrantes certamente ocuparão o verão. De amarelos luminosos e ensolarados ao fúcsia inspirados nos anos 80, há muitas cores para a próxima estação,dentre os pontos-chave para a temporada está a questão sensorial muito em alta em relação aos tecidos. “Estamos em um tempo em que é tudo muito liso e plano como as telas de smartphones e tablets. Por isso, a aposta são tecidos texturizados como o jacquard, as escamas¨dizem os fashionistas de plantão ..para nós, estamos aqui prontas para iluminar nossos looks para o verão... Arrasem Divas!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Outono/inverno 2018.... Conforto na hora do frio!!!!

Postado em: - Atualizado em:

​Mesmo que o conforto predomine na hora de escolher a roupa para usar nos dias mais frios, é interessante saber como vestir cada peça antes do inverno...

A temporada outono/inverno deste ano pode ser definida como um choque de culturas e de eras passadas. Estão em alta temáticas inspiradas no exagero e glamour dos anos 80 e referências Boho. A moda de rua e a moda esportiva também se misturam, por meio de sobreposições, texturas e tecidos impermeáveis...

A tendência esportiva está diretamente ligada ao movimento "comfy", que foca em roupas confortáveis . Cada vez mais as pessoas precisam de mobilidade, por isso a busca pelo bem-estar e conforto nas roupas... Fantástico!!! Peças inspiradas nos anos 90 também devem aparecer pelas ruas da cidade, principalmente no uso de blazers que evidenciam as linhas retas com ombreiras, estampas geométricas, casacos em modelagens retangulares ou quadrados, lembrando os paletós usados naquela década.

Além disso, a temporada de frio também será marcada pela mistura de tecidos e texturas e contraste de cores fortes com mais claras. A sensualidade é outra questão que deve vir muito à tona com recortes estratégicos, pele à mostra e assimetria. Comprovando que o frio não precisa, necessariamente, camuflar a sensualidade feminina.


Peças estratégicas

Algumas peças vão fazer mais sucesso com a chegada do outono. Entre as principais tendências, está o modelo de calça "clochard", que chegam como proposta de realçar a feminilidade em contra-ponto com muita atitude em modelagens mais amplas ou tecidos cheios de ousadia, como o couro.

Calças "jogging" e "mom" vão estar em alta e podem deixar os looks mais modernos. Roupas "oversized", ou seja, em tamanhos e comprimentos maiores, serão incorporados no inverno brasileiro em peças como blazers, trenchcoats e até cardigans.

 Mesmo que a cartela de cor mais usada no frio seja de tons neutros, há um destaque de cores vivas em meio a predominância dos tons escuros. As cores preta, cinza e marrom dão um toque mais comercial aos casacos de inverno de tecido xadrez, e toques de tons cítricos, como amarelo, laranja e rosa neon aparecem para dar mais energia.

OUltraviolet, divulgada como cor do ano pela Pantone , é outro tom que deve aparecer para dar contraste. Além desse, amarelo mostarda e verde militar mesclam com caramelo, rosa clarinho e tons terracota.

Entre os tecidos, que também existem preferências para as temperaturas mais frias. O couro que veio com força total desde o ano passado, o 'suede' e o moletom, que atendem muito a questão da mobilidade, conferindo muito elegância às mais variadas produções, 'tweed' em tricôts, casacos e saias.

Dica de diva!!!!

Tendências de maquiagem

Desde o início do ano,técnicas como o 'makeup glowing' tomaram conta das maquiagens. O método consiste naquela make com um efeito mais natural e usando o iluminador para dar aquela aparência de pele brilhante e saudável.... Amooo!!!!

Aposte numa pele de cobertura leve, com uso de iluminadores em pontos chaves do rosto: têmporas acima das maçãs do rosto, ossinho e ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e um pouquinho no queixo... Existem várias marcas bacanas no mercado escolha um bem levinho que fará toda diferença...

 Optar por produtos cremosos e líquidos pode ajudar a dar um efeito mais natural, e caso tenha a pele oleosa ou queira fazer ele durar mais, o maquiador indica aplicar o iluminador em pó por cima, porque desta forma ele fixa por mais tempo e potencializa o efeito.

E se você não quer se desfazer dos seus queridinhos batons mattes, não tem problema! Basta usar um gloss transparente por cima e entrar na tendência – tons alaranjados, pêssegos e rosados predominam, que vale até brincar, utilizando um batom também como sombra e blush, já que, além do rosto iluminado, sombras em cores chamativas também fazem parte das tendências de maquiagem para o outono/inverno....

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Paris... Outono/Inverno 2019: anos 80 dominam as passarelas na Semana de Moda.

Postado em:

​De acordo com os looks apresentados na Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019, em Paris, os anos 80 voltam a reinar na moda... Nas passarelas foram vistos drapeados, volumes nos ombros e quadris, laços, decotes assimétricos, saias mullet, cores bem vibrantes e muitos comprimentos curtíssimos, para não deixar dúvidas de que uma das décadas mais extravagantes está de volta!!!!

Looks de boneca voltam a brilhar nas passarelas

Os drapeados (inclusive o tule, que forma um efeito "Barbie festa"), laços, pepluns, muitos frufrus e babados, mangas bufantes, balonês, volumes localizados, ombros bem marcantes e até as indefectíveis saias mullet (mais compridas na parte de trás) estão mais uma vez de volta ao circuito fashion, trazendo poder à silhueta das mulheres. A indiana Deepika Padukone já previu a tendência em Cannes.

Make metálica, drapeados e volumes estratégicos na Chanel!

  A Chanel, marca que teve uma noiva negra na passarela pela segunda vez, foi uma das grifes que incorporou a tendência, visível inclusive na beleza do desfile, que apresentou maquiagem bem metalizada nos olhos e cabelos presos em um rabo de cavalo com volume no topo da cabeça. Nos looks, a marca, que , apostou em uma profusão de drapeados, criando volume em partes específicas do corpo. Apareceram também os balonês, os bordados em paetês, os decotes assimétricos, fendas e ombros poderoso.... Fabuloso!!

Moda para usar em baladas e festas de gala​

A marca, no entanto, não foi a única a apostar na trend. Enquanto a Chanel manteve a cartela de cores bem mais sóbria, escapando para tons de roxo, azul e rosado, outras grifes apostaram nos tons vibrantes para colorir sua moda festa. A Schiaparelli, que tem o rosa-choque como cor ícone da grife, não economizou na tinta. A cor, inclusive, promete estar em alta nas próximas estações, aparecendo como protagonista em looks de Giambattista Valli, Alexis Mabille e Ralph & Russo, grife que assina vestido usado na última aparição de Angelina Jolie. O azul-royal e o amarelo-neon foram outros tons que coloriram looks dignos de tapete vermelho. Além dos tons acesos, a palavra de ordem da temporada é volume. Estratégicos, eles conferem poder aos ombros ou aos quadris em pepluns, saias ou mangas bufantes. O comprimento da temporada volta a ser curto, após um longo reinado dos looks mídi. Um reinado que permanece por mais algumas estações é o atual decote ombro a ombro. Hit nos anos 80, ele agora vem com a cara da década. É moda para se jogar na pista ou no baile

Dica de Diva!!

Tão importantes quanto os looks das passarelas em uma semana de moda, são os looks de quem está na primeira fila. A Semana de Alta-Costura de Paris reúne gente tanto do circuito fashion quanto atores de Hollywood, cantores e influencers... Um luxo! Ee looks para prestarmos atenção para o nosso próximo verão, o que me chamou muita atenção são as transparências, que estiveram presentes nos looks escolhidos pelas convidadas, nada muito evidente, a transparência veio para ficar ... Boa inspiração para nós que vivemos um inverno tropical não acham???

A top russa Natalia Vodianova escolheu tomara-que-caia e saia com transparência para desfile da Dior

Ao lado do marido Johannes Huebl, a fashionista Olivia Palermo apostou na transparência para prestigiar a Dior

A atriz e bailarina Sofia Boutella escolheu look cheio de babados e tule transparente


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​






Elegância no inverno... Looks para usar o pelerine preto!!!!

Postado em:

A capa é uma opção para se proteger do frio e do vento com muito charme!

Com os dias mais frios começamos a usar os mesmos looks pela falta de peças no armário que protejam contra o frio. No entanto, apostar em um item sofisticado pode ser a solução para garantir elegância na hora de se manter quentinha... Chiques e deliciosas, as capas ou ¨pelerine¨ nunca saem de moda.

O Pelerine, delicado e muito soltinho, é a escolha ideal para o inverno. Ele pode ser jogado por cima de quase qualquer produção e, por ter um tecido mais grosso, é a melhor opção para se esquentar no frio.

Tom sobre tom

A mistura de peças lisas com estampadas na mesma paleta deixa o look sofisticado e dá abertura para combinações ainda mais variadas. As saias, por mais que mais curtas que calças, podem ter um ótimo potencial no inverno, já que os tecidos grossos esquentam muito bem.

Com estampas

Apostar em peças completamente pretas e apenas um ponto de cor e estampe é uma forma de valorizar uma determinada parte do corpo e possibilita centenas de combinações diferentes. Também é uma forma muito eficaz de variar uma mesma combinação, trocando apenas uma ou duas peças, sem parecer repetitivo.

Mistura de estilos

O tricô, a calça lisa e os acessórios mais puxados para o sport formam uma combinação eclética, cheia de cores e estampas. É uma forma incrível de fazer diversas combinações sem cair no banal e nas cores sóbrias de sempre.

Alonga silhueta

O vestido acompanha o formato da capa e alonga seu corpo, dando uma ideia de altura, ainda mais com as listras verticais....

Dica de Diva!!! 

Casacos sem manga são parecidos com os ponchos, com uma releitura mais atual, estão na moda e são uma boa alternativa para climas mais amenos....


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Clássicas e poderosas...

Confira os modelos de botas que vão bombar no inverno 2018....

Postado em:

​Estamos empolgadas com o friozinho e com tudo que ele traz de bom – inclusive seus looks lindos, elegantes e cheios de charme. E é claro que a bota, um dos itens de vestuário mais clássicos do inverno, não pode ficar de fora das nossas produções. Em 2018 ela está mais democrática do que nunca, com modelos que vão do mais clean ao mais ousado, para agradar a todos os estilos de mulheres. Confiram comigo quais são os que vão bombar neste inverno!

1. Slouchy boots

 As botas do tipo slouchy são aquelas que apresentam o detalhe franzido na perna. Elas são super estilosas, além de versáteis: você pode franzi-las ainda mais, empurrando o cano para baixo, ou esticá-las para que ele fique mais longo. O couro em verniz é um dos hits da estação.

2. Over the knee

As botas over the knee – como o próprio nome diz, acima do joelho – conquistaram a mulherada já faz um certo tempo, e continuam reinando absolutas no inverno 2018. Para quem gosta de ir além do tradicional preto, outras cores neutras como marrom, cinza e bege também são ótimas e super fáceis de combinar

3. Metalizadas

O brilho dos metalizados é outra tendência forte deste ano. Vale apostar no próprio couro dourado ou prata (e suas variações), no lurex, no paetê, nos cristais… A regra é brilhar! Para o visual não ficar over, deixe que a bota seja a protagonista e aposte em peças mais discretas no resto da produção.

4. Skinny boots

 As botas skinny seguem a mesma ideia da calça: ficam bem ajustadas no tornozelo. A maioria nem sequer possui zíper, e por isso o cano é feito de algum material com elastano – basta esticar um pouquinho e simplesmente colocar!  Algumas, inclusive, estão vindo no estilo chamado sock boots, onde o cano da bota imita uma meia.

5. Vermelhas

 Apesar de ser um clássico, o vermelho é uma cor que chama bastante atenção, e por isso não são todas as mulheres que curtem. Mas se você é do tipo mais ousada e adoraria usar uma bota desta cor, pode comemorar: ela é tendência no inverno 2018! Mas lembre de compensar com itens mais sóbrios no resto da produção.

Dica de  Diva!! 

Olha a nossa diva Mônica Caixeta vestindo Lulu plissado, assimétrico na barra com a poderosa bota over  Luiza Barcelos.... Amei... Look versátil  e atual!!!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​

Inverno: tendências que vão dominar a estação...

Postado em:

​A época de tirar as peças mais pesadas está quase aí -- e a gente mal pode esperar para pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu winter???

Para ajudá-la a fazer apostas certeiras, nossa equipe de Divas conversou com a expert do escritório de tendências WGSN, Lívia Nottoli, que dissecou cinco tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar..

O rosa chilete grudou! Brincadeiras à parte, a cor é a nova mania entre as fashionistas que circulam pelas ruas de Nova York, Londres, Paris e Milão. E se você acha que o tom é infantil, esteja preparada para mudar de ideia. Nós separamos algumas referências que vão te inspirar a produzir looks capazes de transitar do trabalho até a festinha no final de semana.

Acabou a história de usar o trio preto-cinza-marrom durante o inverno - se você quiser, é claro.


As gêmeas Ami e Aya (@ayaxxamiaya) têm se destacado no Japão por usar e abusar das mesmas cores juntas. No Brasil, a atriz Thaila Ayala bombou a tendência na noite do Prêmio Geração Glamour ao escolher uma produção inteirinha roxa da Versace. O casaco perfeito para complementar um cocktail dress poderoso? Trench coat de couro!


Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.“Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”e jogue seu casaco por cima... Arrisque!!!

Camisetas cheias de opinião!!!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. “Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados”,amo!!!

As camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente... “Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada”, f. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Dica de diva!!!

Fofucho: o casaco de pelúcia colorido é a aposta mais divertida para o inverno

Vai ter casaco de pele no inverno, sim! Opa, calma lá, estamos falando dos de pelúcia, totalmente falsos e supercoloridos. Aí sim! O chamado teddy bear coat (casaco de ursinho de pelúcia, em português) surgiu em 2013 com a Max Mara, foi relançado em vermelho na coleção de inverno 2017 da grife e voltou a despontar no street style cheio de cor. Agora já está em tudo quanto é fast fashion para o inverno 2018!!


Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​