Coca-Cola incentiva o reconhecimento de simples gestos para o Natal

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 19:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Embalagens têm rótulos inspirados em clássicas situações da data. Cartões virtuais são destaques na campanha

Situações clássicas do Natal inspiram a
campanha da Coca-Cola para a data. Os novos rótulos das embalagens PET e latas,
das versões regular e zero açúcar, trazem frases como “Obrigado por fazer arroz
sem uva passas”, “Obrigado por se arrumar só para ficar na sala”, e “Obrigado
por acreditarem em Papai Noel”. São mais de 30 agradecimentos – muitos com
pitada de humor – aos que fazem a magia acontecer para quem está à sua volta.

Queremos
incentivar o reconhecimento de pequenos gestos que fazem a diferença para o
Natal ser uma data especial
”, afirma Javier Rodriguez,
vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Dando continuidade à onda de agradecimentos do ano
passado, as embalagens agora trazem opções de homenagens para os que deixam a
ceia mais gostosa, fazem a reunião ser mais divertida ou a recepção mais
bonita”.

Outras novidades que a Coca-Cola
preparou para o Natal de 2017:

Cartões virtuais

Mais uma forma de agradecer aqueles que
tornam o Natal tão especial são os cartões virtuais que podem ser
compartilhados em redes sociais. No site da marca (http://www.natal.coca-cola.com.br),
serão disponibilizados cartões ilustrados e animados contextualizando nove
situações das frases nas embalagens.

Mais um modelo de cartão estará disponível na
Globo.com. Com campos “de” e “para” no rótulo, as latinhas virtuais poderão ser
enviadas e algumas homenagens serão exibidas no intervalo da novela das 19h da
TV Globo.

E-commerce

Para presentear ou enfeitar a ceia, 15 itens
da Home Collection – petisqueiras, balde de gelo, cooler – e garrafinhas de
alumínio que podem ser customizadas estão à venda no site do e-commerce da
Coca-Cola (https://loja.cocacola.com.br),
com entrega em todo o país. Latinhas sleeks (310ml) com as frases natalinas
também são encontradas por lá.

Caravana

A magia das caravanas também não vai faltar.
A partir de 7 de novembro, cerca de 80 cidades serão visitadas pelo tradicional
caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. O Natal Luz de Gramado e a Árvore
do Ibirapuera, em São Paulo, estarão na rota da caravana. Os veículos vão
estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das
embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”. O roteiro
completo também estará disponível no site http://www.natal.coca-cola.com.br

Sobre a campanha:

Para a campanha na TV, haverá vinhetas de
10”, 7”, 5” e 3”, e um filme de 30”, narrando a história de um adolescente que
decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a
vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa. Resolve, então, deixar a
embalagem para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e é surpreendido
pelo bilhete, “Obrigado pela magia do Natal”. A peça foi adaptada do TVC global
da Coca-Cola pela J.Walter Thompson, que assina o desenvolvimento de toda a
campanha no Brasil. A campanha contará ainda com ações de merchan no programa
Caldeirão do Hulk, da TV Globo.

Link da campanha:  https://www.youtube.com/watch?v=7zQjCwZytgw 


+ Cotidiano