Clientes compram todos os picolés e depois ajudam sorveteiro a aposentar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de julho de 2020 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeiro, eles compraram todo o carrinho de picolés. Depois, fizeram uma vaquinha para o sorveteiro

​Um sorveteiro de 70 anos teve uma surpresa linda de dois clientes. Eles compraram todos os picolés que o homem vendia e ajudaram o idoso a se aposentar. A iniciativa provocou uma verdadeira corrente do bem.

Rosario Del Real é conhecido carinhosamente como Don Rosario, em Chicago, EUA. Ele nasceu em Zacatecas, no México e até hoje veste o tradicional traje de vaqueiro, com chapéu de cowboy e cinto grosso enquanto vende suas “paletas”.

A profissão não foi uma escolha. Rosario teve que vender picolés depois que sofreu uma lesão quando trabalhava como carpinteiro.

A surpresa

Em junho, no Dia dos Pais nos EUA, Don Rosario estava na rua trabalhando quando dois clientes o convidaram para um churrasco.

Oscar Gonzalez e Victor Dominguez compraram todos os picolés para que o idoso pudesse ir.

Chegando lá, um dos convidados, o namorado de Karen Gonzalez, filha de Oscar, gravou o momento e compartilhou na rede social Tik Tok.

Karen revelou ao Chicago Tribune que Oscar e Victor haviam perdido seus pais e por isso resolveram ajudar. (vídeo abaixo)

O vídeo viralizou e eles aproveitaram a publicidade para fazer uma grande campanha para ajudar o sorveteiro se aposentar.

Vaquinha

A meta inicial era arrecadar 10 mil dólares – pouco mais de 50 mil reais – mas a campanha do GoFundMe  já ultrapassou 60 mil dólares, mais de 350 mil reais.

Agora, Don Rosario, que chegou aos EUA em 1969, deseja voltar ao México, e visitar o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe para agradecer a Deus pelas bençãos.

Assista o vídeo:


+ Cotidiano