Claretiano realizará palestra com o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de junho de 2019 às 17:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com entrada gratuita, evento acontece nesta sexta-feira, 14, às 19h30, no Centro Universitário de Batatais

Jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes falará sobre carreiras jurídicas no século 21 (Foto: Reprodução)

O curso de Direito do Claretiano – Centro Universitário de Batatais está completando um ano de autorização do Ministério da Educação (MEC). Para comemorar a data, a graduação terá uma aula magna nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19h30, com o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes. Ele vai falar sobre as carreiras jurídicas no século 21.

Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri e professor de Direito Penal e de Processo Penal no Brasil e no exterior, Gomes é autor e coautor de mais de 60 livros na área jurídica — como “O Jogo Sujo da Corrupção” (2017) e “Interceptação telefônica e das comunicações de dados e telemáticas” (2018).

Além disso, ele é fundador da Rede LFG, primeira rede de ensino telepresencial na área jurídica da América Latina. Foi comentarista do Jornal da Cultura e deu entrevista em duas ocasiões para Jô Soares.

Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com mais de 86,4 mil votos, Gomes integra as comissões permanentes de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania na Câmara dos Deputados.

A palestra tem entrada gratuita e é aberta ao público. Haverá transmissão ao vivo e on-line por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=sPjT42Q9rxo.

Direito no Claretiano

O curso de Direito é um sonho antigo do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, que tem quase meio século de experiência no ensino superior. A graduação foi aprovada com nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e teve início no segundo semestre de 2018.

O foco é oferecer aos alunos uma sólida formação humanística, desenvolvendo a capacidade de análise, argumentação e interpretação dos fenômenos jurídico-sociais atuais, unindo sempre a teoria e a prática.

Ou seja, os estudantes têm contato direto com a estrutura criada especificamente para o curso como o Tribunal do Júri, a Sala de Mediação, Conciliação e Arbitragem, o Cartório Modelo e o Núcleo de Prática Jurídica.

Serviço

Palestra “As carreiras jurídicas do século 21”, com Luiz Flávio Gomes

Data: 14 de junho de 2019, às 19h30

Local: Salão Nobre do Claretiano – Centro Universitário de Batatais

Endereço: Rua Dom Bosco, 466, Castelo – Batatais/SP

Transmissão on-line:
Entrada gratuita


+ Cidades