Claretiano divulga nota oficial sobre suspensão de atividades administrativas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2020 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os alunos de cursos EaD continuam tendo à disposição os mesmos recursos de sempre, diz a nota

A rede Claretiano, que tem uma unidade em Batatais, com inúmeros alunos de Franca, divulgou um comunicado oficial sobre suas atividades administrativas, que foram canceladas por conta da crise do coronavírus.

Veja a comunicação feita pelo Claretiano:​

O Claretiano – Rede de Educação comunica que todos os funcionários administrativos de suas unidades educativas estarão em regime de férias de 23 de março a 5 de abril. Dessa forma, os locais não realizarão atendimento ao público nesse período. 

Alguns departamentos estarão abertos apenas para atividades internas essenciais da instituição.

Os Comitês Centrais de Acompanhamento e Orientação, criados nas unidades para acompanhar as recomendações dos departamentos de saúde, seguirão atentos às medidas necessárias.  

Os polos de apoio presencial do Claretiano – Centro Universitário, no Brasil e no exterior, também ficarão fechados nesse período para atendimento.

Na região, a instituição mantém unidades de ensino superior em Batatais e Rio Claro, onde também funcionam colégios, além de polos em Ribeirão Preto, Barretos e São Carlos.

Professores, tutores e outros agentes da área pedagógica continuarão com suas atividades por meio da Sala de Aula Virtual (SAV) — trabalhando normalmente de casa ou, quando necessário, das unidades.

Portanto, as aulas, encontros e atividades presenciais dos cursos de pós-graduação, graduação (presencial, EaD e semipresencial) seguem acontecendo por meio da Sala de Aula Virtual. 

Os alunos de cursos EaD continuam tendo à disposição os mesmos recursos de sempre. 

Para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a substituição de disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento. 

A medida foi publicada na edição de 18 de março, do Diário Oficial da União (DOU).

Solicitamos a todos que sigam as orientações de prevenção e cuidado com a saúde pessoal e coletiva.

Pedimos também que acompanhem os comunicados publicados no Portal de Informações (claretiano.edu.br/coronavirus).


+ Educação