Cinco bebidas naturais para fazer relaxar e dormir toda noite como um bebê

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de julho de 2020 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estresse emocional do isolamento, mais outros fatores podem tirar o sono, mas para isso tem remédio

Preocupações e maus hábitos, como tabaco e excesso de café, podem causar insônia. Isso é sério, porque o nosso corpo precisa descansar para recuperar a energia.

As situações que não nos permitem dormir é adicionado o mal-estar gerado pela quarentena. É por isso que o portal Nueva Mujer listou cinco bebidas naturais para você relaxar e dormir como um bebê.

Bebidas naturais para relaxar

Chá de camomila

O chá de camomila é uma das bebidas mais eficazes para relaxar. Na verdade, é o mais popular quando se trata de combater a insônia ou o estresse. 

Possui propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas, antibacterianas e sedativas. Estes últimos são os que nos permitem nos libertar da ansiedade e nos fazer dormir melhor.

Chá de tília

É também uma das infusões mais conhecidas quando se trata de nos acalmar. Tem propriedades calmantes e anti-ansiolíticos que nos permitem relaxar sem ter que tomar remédios. 

Sugerimos que você tome uma xícara chá de tília quente antes de ir para a cama.

Leite quente

O leite quente tem a capacidade de nos tranquilizar. É por isso que é considerado uma das bebidas mais usadas para relaxar. 

A receita da vovó não está errada. Um copo de leite quente nos faz entrar em um estado de relaxamento que nos fará dormir como um bebê.

Chá de lavanda

O chá de lavanda tem propriedades sedativas ideais para tomar à noite e dormir rápido. Ele também deixa o quarto com um cheiro divino. Então, se você é um amante da aromaterapia, este será o ingrediente perfeito para dizer adeus à insônia.

Chá de valeriana

Junto com a camomila, a infusão valeriana é uma das que lidera a lista de bebidas naturais para relaxar. Ele tem a propriedade de tranquilizar nosso sistema nervoso e seu efeito sedativo é perfeito para nos ajudar a dormir melhor.


+ Comportamento