Chuvas devem empacar de vez a construção de avenida no Aeroporto III

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2017 às 23:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra de R$ 1,6 milhão está prevista no orçamento e pode resultar em nova Comissão Processante

A construção de uma nova avenida na entrada dos bairros Jardim Aeroporto III e Jardim Santa Bárbara é uma necessidade da população daquela parte da zona sul, onde moram cerca de cinco mil pessoas. 

A entrada atual, pela Avenida Euclides Vieira Coelho, além de estreita e de mão dupla​, está situada ao lado da pista do aeroporto Tenente Lund Presotto e não pode receber iluminação, que poderia atrapalhar a subida e descida de aeronaves – mesmo que não sejam muitas em Franca.

A obra se arrasta desde 2014, mas teve a conclusão do projeto no governo passado, de Alexandre Ferreira (Solidariedade), e orçada em R$ 1,6 milhão. A responsável pela obra seria a Emdef – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca – contratada por dispensa de licitação, por se tratar de empresa pública.

A reserva dos recursos para a nova avenida foi feita para o orçamento deste ano e, com o projeto pronto e autorizado por órgãos de aviação civil – estaduais e federais -, seria só colocar as máquinas e executar a obra.

Mas no governo do atual prefeito, Gilson de Souza (DEM), nada é descomplicado. O chefe do Poder Executivo vem “cozinhando em banho maria” a obra e agora é que não deverá mesmo sair do papel, já que está chegando a época de chuvas, o que inviabilizará a obra.

E tudo isso poderá gerar consequências políticas a ele, tanto em razão do descontentamento da população, como no possível enfrentamento de outra Comissão Processante.

Isso porque, com o projeto todo pronto e o dinheiro reservado, o vereador “pai da avenida”, Claudinei da Rocha (PSB) disse, aos quatro ventos, pelo bairro que a avenida seria construída e agora está sendo cobrado pela população. “Se a avenida não for construída, será pedalada fiscal e a Câmara poderá abrir outra Comissão Processante contra o prefeito”, disse o vereador, durante a sessão do Legislativo, há duas semanas.


+ Obras