​Chuva causa transtorno e produtores não têm como escoar cargas de banana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 23:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Condições das estradas rurais, em Delfinópolis, estão péssimas e safra agrícola pode estar ameaçada

As condições das estradas rurais em Delfinópolis estão péssimas. As chuvas têm castigado a região e com isso as estradas tem trechos intransitáveis. 

Enquanto em alguns trechos os caminhões passam normalmente, em outras já tem tratores estacionados para puxar os veículos que se atolam no barro.

Ontem, diversos produtores rurais que procuravam transitar pela vicinal da Mata enfrentaram dificuldades. 

Em alguns trechos os caminhões tiveram que ser puxados por máquinas agrícolas. Além disso, o tráfego de ônibus de estudantes e também dos próprios produtores rurais estão ameaçados.

As chuvas intensas que estão caindo na região de Delfinópolis, Cássia e Ibiraci e também nos municípios vizinhos estão prejudicando o escoamento da safra agrícola.

No caso específico de Delfinópolis, os produtores dependem das estradas que já não são boas durante o ano e ficam ainda pior no período de chuvas.

Delfinópolis é um grande produtor de bananas, que coloca Minas Gerais como o terceiro produtor brasileiro. O município, sozinho, produz cerca de 80 mil toneladas de bananas, mais do que todo o Triângulo Mineiro junto.

E a produção de Delfinópolis segue para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, que são os principais mercados consumidores da banana daquela região. A atividade é a principal fonte de receita e maior geradora de empregos.


+ Agronegócios