Choque! Consumidor encontra faca dentro de pacote de frango lacrado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 02:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele publicou uma série de fotos e vídeos do objeto, uma faca de ponta fina e que parece usada e suja

O jornalista Gabriel Fuhrmann, de São Paulo, denunciou na última quarta-feira, 15 de janeiro, nas redes sociais ter encontrado uma faca dentro de um pacote de filés de frango congelados da Seara. O consumidor alega ter comprado o pacote lacrado em um supermercado. 

Ele publicou uma série de fotos e vídeos do objeto, uma faca de ponta fina e cabo branco que parece usada e suja.

“O que eu faço com isso, Seara?” questionou, no Twitter. Ele reclamou, ainda, que ao buscar explicações teve o telefone encerrado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa. “O SAC de vocês está desligando na minha cara”.

Na sequência, ele contou que contatou a empresa também via Facebook e compartilhou capturas de tela mostrando a resposta da Seara naquela rede social, de forma privada. 

A empresa disse a ele que lamenta o ocorrido e que a situação relatada “foge completamente do nosso padrão de qualidade”.

“A Seara entrou em contato comigo por telefone, vão mandar uma gerente de qualidade para analisar o caso aqui em casa amanhã”, anunciou Gabriel, pouco depois de enviar seus dados pessoais via Facebook para a empresa.

O Procon-SP chegou a responder às publicações de Gabriel Fuhrmann no Twitter, alertando que, em casos como este, em que o produto se encontra “impróprio ao consumo”, o fabricante ou o comerciante deve substituir o produto. Segundo o órgão, o consumidor pode, ainda, optar por ser ressarcido do valor do item.

Fonte: UOL


+ Cotidiano