Centro de Informações ao turista de Pedregulho terá inauguração na quinta, 13

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de agosto de 2020 às 00:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A obra herdada da administração anterior trouxe muitos problemas viários e operacionais para a cidade

A Prefeitura teve que atuar para a liberação das verbas que foram gastas sem a conclusão dos serviços

Mais uma das muitas obras que foram “entregues” inacabadas pela administração 2013-2016 (o CIT – Centro de Informações ao Turista), em parceria com o Governo do Estado de SP foi concluída pelo atual governo (2017-2020) e deverá estar entregue a partir do próximo dia 13 de agosto, pelo Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho.

A obra herdada da administração anterior trouxe muitos problemas viários e operacionais para a cidade. 

Inexplicavelmente, os três quiosques que compõe o conjunto do CIT, ao lado do Ginásio de Esportes, foram construídos em meio à Avenida Felício Polo, interrompendo seu percurso que até então a ligava à Praça Octávio Quércia, conectando o centro da cidade com as regiões da Vila Santa Terezinha e do Campão.

Logo após a sua posse, a atual administração mostrou o prejuízo que a interrupção da avenida causava ao sistema viário da cidade, mas como os prédios já haviam sido construídos não houve forma jurídica para alterar o traçado da obra e reabrir a Felício Polo.

Além desta questão, a Prefeitura teve que atuar para a liberação das verbas que foram gastas sem a conclusão dos serviços.

Sem outra alternativa, a atual administração optou por encerrar o lamentável episódio, concluindo a construção e anunciando sua entrega na antevéspera do aniversário da cidade.

Além das obras inacabadas do CIT, a administração 2017-2020 ainda “herdou” obras inacabadas como o próprio Ginásio de Esportes Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves, o Ginásio de Esportes “Henrique Paulo”, do bairro Nova Pedregulho, as obras da própria Avenida Felício Polo (que agora está sendo reaberta até a Vila Santa Terezinha e o Campão), entre outros serviços incompletos.


+ Política