​Cenáculo Franca realiza o 2º Cerco de Jericó, com sete dias de celebrações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2019 às 01:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos momentos marcantes da edição deste ano será a chegada da imagem de Nossa Senhora do Mel

Um momento marcante e de muita superação. Com essa expectativa, a Comunidade Cenáculo espera reunir uma multidão de fiéis durante a 2ª edição do Cerco de Jericó, previsto para acontecer entre os dias 27 a 30 de novembro e 1 a 3 de dezembro, em Franca. 

São sete dias de muita adoração, anunciou o líder da comunidade, Fernando Antônio Costa, o Fernandinho.

O cerco de Jericó rememora as conquista da cidade de Jericó, na qual o povo de Israel, rumo a terra prometida, obedecendo as ordens de Deus para Josué, precisam dar sete voltas em torno das muralhas de Jericó, levando consigo os levitas e a Arca da Aliança.

No último dos sete dias, quando deram a última volta, as muralhas vieram a baixo e eles puderam conquistar a cidade.

Dentro dessa perspectiva, são feitas sete celebrações eucarísticas, por sete dias consecutivos, na qual se reza para que as diversas muralhas, dificuldades, doenças e outras situações difíceis sejam derrubadas pela força da oração.

O evento traz nos dias 27 e 28 o Padre Fabiano (19h30), padre Raphael ,no dia 29 (19h30), padre Eduardo, dia 30 (16h30), frei Luis Fernando, dia 1º de dezembro (17h00), dia 2 de dezembro, padre Glauco (19h30) e dia 3 de dezembro, padre Kleber (19h30).

Essa é a 2° edição do cerco de Jericó na comunidade Cenáculo. Realizado uma vez ao ano, o cerco de Jericó, em sua 1° edição, em 2018, superou as expectativas tanto em participação, quanto em diversos testemunhos que chegaram aos coordenadores, além de graças alcançadas por meio dele.

NOSSA SENHORA DO MEL

Fernandinho explicou que nesse ano (2019) o evento tem ainda uma grande benção.

No dia 30 de novembro os presentes receberão a imagem de Nossa Senhora do Mel, que verte mel de forma miraculosa.Essa imagem advém da cidade de Mirassol e há mais de 25 anos verte mel, sal, azeite e vinho.

Foi estudada por diversos especialistas e teve sua causa declarada sobrenatural, não havendo explicação no mundo natural. Sendo que o mel vertido pela imagem não é de nenhuma qualidade catalogada no mundo.

Para esse 2° cerco de Jericó a programação com a imagem de Nossa Senhora do Mel será toda especial.

Iniciará às 8h30 com a chegada da imagem e durante todo dia haverá momentos e celebrações diante da Virgem que verte mel. E no final, a missa do quarto dia do cerco de Jericó, às 16h30.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3409-6990.


+ Religião