Cemitério de Guaíra: ação de combate à dengue é reforçada pela Prefeitura

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 13:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Administração solicita à população que colabore com medidas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti

Com o verão no seu auge, com muitas chuvas e muito calor o Aedes aegypti, transmissor da dengue prolifera com muita facilidade.  Com intento de erradicar focos do mosquito a Prefeitura, com trabalho da administração do Cemitério do Município “Otávio Reis da Costa” reforçou o trabalho de vigilância e eliminação de possíveis criadouros do vetor. De acordo com a equipe, os funcionários do campo santo e pessoal do Trabalho Cidadão, que está ajudando nesta tarefa, têm encontrado muitos vasos e outros tipos de recipientes com água acumulada. Larvas também foram encontradas.

Por isso a administração do Cemitério está conclamando a todos os cidadãos que possuem entes queridos sepultados no campo santo local, que vistoriem os sepulcros, verifiquem se os vasos estão com água. Se possível furem o fundo dos recipientes ou tomem outra providência para evitar água parada.

“Peço a colaboração de todos, nossa equipe está fazendo o trabalho para evitar proliferação do mosquito, no entanto são milhares da sepulturas e precisamos da ajuda das pessoas que vêm visitar os túmulos de seus entes queridos. São poucos minutos para evitar uma doença que pode matar”, ressaltou o chefe do Cemitério, Orlando Reis da Costa.


+ Cidades