Cemitério da Saudade de Franca passa a contar com vigilância armada 24h

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2019 às 19:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A medida foi implantada após estudos e por conta das frequentes ações de roubo, violação e vandalismo

Com o objetivo de melhorar as condições de segurança para os visitantes em geral e também evitar práticas de vandalismo e furtos, a Prefeitura implantou desde a última sexta-feira, 02 de agosto, vigilância armada 24h no Cemitério da Saudade, região central da cidade.

A medida vinha sendo objeto de estudos por conta das frequentes ações de desconhecidos, violando sepulturas, furtando ferramentas e demais objetos de valor, que em sua maioria eram comercializados em ferros velhos.

Essas equipes patrulharão o interior do cemitério, inclusive em finais de semana e feriados, com motos e a pé e observando qualquer situação suspeita, adotarão as medidas cabíveis.

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, a quem o cemitério está vinculado, informa que o intuito é proporcionar primeiro, tranquilidade as pessoas que visitam seus entes queridos e também evitar danos ao patrimônio.

Serão feitas avaliações dos resultados a partir da entrada em funcionamento, de modo que num segundo momento, havendo condições a mesma prática será implantada no cemitério de Santo Agostinho e sucessivamente em outros espaços públicos de responsabilidade do município.


+ Segurança