Católicos pedem boicote à ‘Apocalipse’ e acusam Record de demonizar a Igreja

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 11:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na internet, o público se revoltou com as óbvias referências ao catolicismo, embora ele não seja citado

Uma das cenas da novela que tem desagradado o público (Foto: Reprodução)

No segundo capítulo de “Apocalipse”, a nova novela da Record, uma celebração similar às missas católicas foi exibida como se fosse de uma igreja criada pelo próprio Anticristo. Na sequência, os personagens usavam roupas semelhantes aos religiosos do Vaticano e assistiam sentados diante de um altar uma celebração comandada por um homem paramentado por camadas de branco, como o próprio papa católico.

Durante a cena da celebração da fictícia Igreja da Sagrada Luz, o Anticristo, narrador da trama, dizia sem citar a Igreja católica que aquela era sua mais astuta realização. “Minha realização mais astuta. São quase 1.700 anos espalhando trevas pelo mundo. Mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. Ah, o engano é minha especialidade”, afirmou o personagem interpretado por Sergio Marone.

Nas redes sociais o público se revoltou com as óbvias referências ao catolicismo e acusou a Record de desrespeitar a Igreja católica. Muitos pediram boicote à nova trama da emissora, escrita por Vivian de Oliveira. “Quer dizer que essa novela agora vai atacar a igreja católica?! Isso é o que a Record sabe fazer de melhor… julgar os outros e não olhar o rabinho que tem”, postou um internauta. “Acho que foi um grande erro. Foi uma crítica direta a igreja católica. É preciso ter respeito e a Record meio que passou dos limites”, escreveu outro. “Record falando da Igreja Católica na novela, eles querem boicote? Vão ter!“, sugeriu um terceiro.


+ Um Toque a +