CH Cássia vence CH Areia fora de casa por 66 pontos e é campeão das Hípicas 2017

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 22:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time cassiense confirmou uma temporada impecável e leva a campeonato 2017

​O Clube Hípica de Cássia é o campeão da Liga das Corridas Hípicas Regionais, temporada 2017,  Campeonato Norival Ribeiro Malta. 

O time mineiro ganhou o título de forma incontestável: foi líder absoluto do 2º turno, venceu as duas semifinais e na final não deu chance ao adversário, o Clube Hípico Areia, ganhando as duas partidas, a primeira em casa e a segunda fora, neste domingo no Estádio do Areião, em Cristais Paulista. 

Na corrida deste domingoo time cassiense venceu a partida por 66 pontos de diferença, 414 a 348, pondo fim a um campeonato de alto nível que começou em maio passado. 

Para provocar a terceira partida, o Areia precisava vencer, mas sucumbiu diante da boa fase do Cássia que vem desde julho, quando começou a liderar a temporada e não foi parado por ninguém, chegando à final com todos os méritos. 

Havia grande expectativa quanto à segunda final, pois, embora tenha perdido a primeira partida, em Cássia, o Areia “tem camisa” e cresceu muito de produção no returno, após um 1º turno irregular. 

Na primeira partida, o Cássia havia vencido em casa, no Parque de Exposições, por 98 pontos de diferença (451 a 343). 

O campeonato encerrado neste domingo homenageou o veterano e grande incentivador das Hípicas, Norival Ribeiro Malta, que fez história no CH Claraval e que faleceu em fevereiro passado. 


+ Corrida Hípica