Cássia está há 1 mês sem atendimento médico em posto de saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 23:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Médica que realizava atendimento em Unidade de Saúde da Família pediu demissão e ainda não foi substituída

Há cerca de um mês os moradores da cidade de Cássia dos Coqueiros estão sofrendo com a falta de médico na unidade Estratégia Saúde da Família, a única no município que realiza o acompanhamento de pacientes. Isso porque a médica que fazia os atendimentos no local pediu demissão no início do mês de dezembro de 2017, o que fez com que as consultas fossem suspensas.

Por processo seletivo, foi escolhida outra profissional que desistiu de assumir a vaga.

Diante da situação, a população se preocupa, alegando que além da falta de atendimento médito, há também a falta de medicamentos e pedidos para exames, principalmente para pacientes crônicos e que precisam desse tipo de acompanhamento médico. A opção para aqueles que conseguem, é buscar atendimento em outras cidades.

Urgências são atendidas

De acordo com a secretária de Saúde de Cássia dos Coqueiros, Selma Aparecida da Cruz Rosa, esse tipo de atendimento é feito por clínicos gerais contratados por uma empresa terceirizada. “É um atendimento básico, não temos especialista, só médico da família e no pronto atendimento. Aqui na cidade é apenas o básico”.

Selma afirma que os pagamentos à terceirizada que gerencia os médicos estão em dia e os moradores não ficam sem atendimento de urgência e emergência. “Não está ficando ninguém sem atendimento de urgência , sem receita para renovar, sem consulta de pré-natal. Tudo é feito no ponto de emergência aqui da frente e o atendimento é 24 horas”, disse.

O gestor da empresa responsável pela contratação dos médicos disse que já foram selecionados três profissionais e que ao menos um deve começar a trabalhar até o dia 16 de janeiro, terça-feira.

O clínico geral receberá R$ 9,5 mil para trabalhar 40 horas semanais.


+ Cidades