Cássia conquista bi das Corridas Hípicas em vitória emocionante contra Ibiraci

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de novembro de 2018 às 22:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última prova, caso Cássia perdesse, o Seis de Abril seria campeão por 2 pontos

​O Clube Hípico de Cássia (MG) conquistou na tarde deste domingo (17 de novembro) o bicampeonato da Liga das Corridas Hípicas de Franca, ao derrotar o seu “vizinho”, o Clube Hípico Seis de Abril, de Ibiraci, também de Minas, no Estádio Nenê Malaquias, campo neutro da grande final, em Cristais Paulista. 

Os cassienses, que lideraram a maior parte do Campeonato, em seus dois turnos, repetiram o feito de 2017, numa corrida decidida nos detalhes, por apenas 10 pontos de diferença (408 a 398)  atingindo o privilégio que poucas equipes que compõem a LCHR têm, que é o bicampeonato. 

Segundo Edgar Mendonça Junqueira, colaborador do Jornal da Franca, responsável por passar os resultados após cada corrida, “foi uma corrida muito apertada, decidida na última prova do  chapéu”, 

No início da prova o placar da corrida estava em 4 pontos de vantagem para o Cássia, Caso o time cassiense perdesse, o Seis de Abril venceria a decisão por 2 pontos. 

Porém, como Cássia venceu esta prova do chapéu, ganhou a corrida e levou o título com os 10 pontos de vantagem.

A prova do chapéu foi disputada pelos corredores Pedro Júnior pelo 6 de Abril e Zizo por Cássia. 

Para chegar ao título Cássia liderou a maior parte do certame, tanto no primeiro quanto no segundo turno. 

Além disso, junto com Ibiraci, os cavaleiros cassienses viveram, durante três semanas, a expectativa de realização do “tira-teima” que havia sido adiado nos três últimos finais de semana, por causa das chuvas (que aliás, voltaram a cair ontem, antes da premiação dos destaques do campeonato). 

Nas duas primeiras finais ocorreram vitórias alternadas do Cássia (em Cássia) e do Ibiraci (em Ibiraci). 

Cássia havia vencido a primeira final, disputada em seus domínios, no último dia 14, no Parque de Exposições de Cássia, com diferença de 24 pontos (405 a 381).

Na segunda partida, jogando em casa, o CH Seis de Abril venceu ao time cassiense por uma diferença de 34 pontos (411 a 377), provocando a terceira partida, finalmente disputada neste domingo à tarde, com vitória do CH Cássia. 


+ Corrida Hípica