Casa da Sopa de Restinga precisa de voluntários: Saiba como você pode ajudar!

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de março de 2020 às 08:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendendo mais de 100 crianças e jovens, entidade está aberta a quem pode ensinar algo aos atendidos

A Casa da Sopa de Restinga está abrindo seu quadro de voluntários. Por isso, se você sabe dançar, cantar, tocar algum instrumento, fazer algum esporte ou qualquer outra coisa, e tem o desejo de participar de alguma atividade voluntária, que tal dividir seus conhecimentos com as crianças e jovens atendidos pela Casa da Sopa de Restinga?

Basta ter um tempinho para se doar e a vontade de fazer a diferença.

Criada há mais de 70 anos, a Casa da Sopa de Restinga atende diariamente, mais de 100 crianças e adolescentes, fornecendo gratuitamente cursos de ballet, informática, inglês, teatro, box, ginástica artística, artesanato, sapateado, basquete, refeições, sopas e lanches, além de atendimento odontológico no contra turno escolar. A sopa inclusive é extensiva à família dos atendidos.

“Distribuímos também cestas básicas e cobertores. Antes até o atendimento odontológico era extensivo à família, mas no momento, não temos como arcar com as despesas de material para nosso consultório, então restringimos as crianças que participam do projeto. Temos um cirurgião dentista voluntário que faz uma triagem com as crianças e as atende, de acordo com a necessidade”, destaca a coordenadora geral Elaine Nalini.

As atividades da instituição são mantidas somente com recursos próprios e doações, por isso, está aberta a receber qualquer tipo de doação, inclusive a doação de tempo de quem deseja se tornar um dos amigos voluntários da casa.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 99133-3776.

A Casa da Sopa de Restinga fica à Rua Ângelo Felício, 107, Centro de Restinga.


+ Filantropia