Carnaval 2018: Ainda não sabe o que fazer? Há opções de destinos bem próximas

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 11:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Carnaval é a combinação perfeita entre feriado prologando e agito ou descanso; veja as várias opções

​O Carnaval está próximo e você pode aproveitar a data para escapar do agito e curtir com tranquilidade

Lagoa Santa, em Minas Gerais, é um dos destinos mais procurados pelos foliões

TIRADENTES (MG)

Em 2018, o Carnaval na cidade de Tiradentes acontecerá entre os dias 8 e 13 de fevereiro. Também chamada de Carnaval Cultural, a festa terá foco nos tradicionais blocos de rua. Shows musicais e outras atrações também estão programados para os seis dias de folia no interior de Minas Gerais. Confira a programação AQUI!

MARIANA (MG)

O Carnaval 2018 de Mariana acontecerá de 8 a 13 de fevereiro. Além de shows variados, a festa na cidade mineira terá um aspecto de resgate cultural bastante forte, com as ruas enfeitadas com artesanato local. Blocos caricatos e escolas de samba no centro histórico também são destaque. Confira programação AQUI!

DIVINÓPOLIS (MG)

Divinópolis terá festa antecipada com o Desfile de Rua do Pré-Carnaval do Divino 2018, que ocorre nos dias 03 e 04 de fevereiro. Assim como em outras cidades do estado, o carnaval antecipado se torna uma opção interessante, que diminui a concorrência com as cidades vizinhas no período principal da festa e cria opção de diversão para mais um final de semana. Confira programação AQUI!

LAGOA SANTA (MG)

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade de Lagoa Santa é um destino animado para Carnaval. Em 2018, o evento mantém a tradição dos blocos de rua, feira de artesanato e escola de samba (confira programação abaixo). Confira programação AQUI!

POÇOS DE CALDAS (MG)

A programação deste ano na cidade de Poços de Caldas é uma das que possui a maior quantidade de atrações. Alguns dias a festa começa ainda antes do almoço. O evento, no sul de Minas Gerais, ocorre de 8 a 13 de fevereiro. Confira programação AQUI!

BUENO BRANDÃO (MG)

Bueno Brandão terá 4 dias de festa, de 10 a 13 de fevereiro. Bandas, marchinhas e atividades para as crianças estão entre as atrações. A cidade do sul de Minas Gerais conta ainda com a festa Carnaval no Castelo, nos dias 10 e 11, com cinco apresentações musicais. Confira programação AQUI!

GUAPÉ (MG)

Às margens do Lago de Furnas, no sul de Minas Gerais, Guapé é um destino que atrai desde foliões mais animados até aqueles que não abrem mão de descanso e contato com a natureza. O Carnaval da cidade acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, com seis shows musicais variados. Tem também o Bloco Tião Folia no dia 12, com mais duas apresentações. Confira programação AQUI!

CRISTINA (MG)

Neste carnaval você prefere festejar ou descansar? No interior de Minas Gerais dá para ter as duas coisas. No sul do estado, por exemplo, a cidade de Cristina já tem programação definida para o Carnaval 2018, com eventos do dia 09 (sexta-feira) ao dia 13 de fevereiro (terça-feira). Confira programação AQUI!