Caps AD III é inaugurado em Franca e terá atendimento psicológico diferenciado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de agosto de 2020 às 00:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova unidade funcionará 24h, de domingo a domingo, com capacidade para 100 atendimentos diários

A Prefeitura de Franca realizou mais um marco histórico na trajetória de parcerias e oferecimento de serviços de saúde com qualidade, ao inaugurar simbolicamente o novo CAPS-AD-III, um espaço gratuito de atendimento de pessoas com os mais diferentes tipos de transtornos. 

A unidade inaugurada traz o diferencial de funcionar 24h, de domingo a domingo, em um amplo e funcional espaço construído na rua Cavalheiro Antônio Petráglia, 80, na Estação, ao lado da UBS do mesmo bairro.

Uma equipe multidisciplinar especialmente treinada já está a postos para acolher as pessoas, inclusive dispondo de 8 leitos de estabilização, dos quais dois são equipados com aparelhos hospitalares.

Toda pessoa que ali se apresentar será acolhida, feita a triagem e de acordo com o diagnóstico, encaminhada para um profissional habilitado a dar prosseguimento. 

Pela parceria firmada com o Allan Kardec (já existem outras, inclusive do Caps AD-II, que funciona no Residencial Vicente de Paula, região Norte), a Prefeitura estará repassando o valor mensal de R$ 245 mil para custeio dos serviços. 

A estimativa inicialmente é que a unidade tenha uma demanda diária de 100 atendimentos, dispondo de áreas para atividades ocupacionais e terapêuticas onde o objetivo é levar as pessoas recuperação. 

Ao todo 42 profissionais fazem parte da equipe responsável pela a assistência no Caps AD-III, cujo tel. é o 3703-7780.


+ Saúde