Cão que Mia completa 13 anos de trabalho em Franca e recebe moção

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 06:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade sem fins lucrativos deu o exemplo, depois seguido por várias outras ONGs

A Câmara dos Vereadores de Franca aprovou, na sessão desta quarta-feira, uma Moção de Congratulações para a ONG Cão que Mia, que completou 13 anos de atuação na cidade realizando o trabalho de proteção dos animais sem dono e já atendeu a milhares deles neste período.

A Moção de Aplausos e Congratulações foi aprovada por unanimidade. O Cão que Mia é um grupo de apoio aos animais que foi fundado em razão da constante ocorrência de maus tratos e abandono aos animais de rua na cidade.

São vários os serviços prestados e os resultados são significativos, conforme demonstram os dados fornecidos por seus coordenadores: são mais de 27 mil animais doados; foram realizadas castrações de aproximadamente 15 mil animais; 7 mil animais atropelados foram recolhidos para tratamento e posterior doação; já foram realizados cerca de 9 mil atendimentos à população. 

São realizadas, ainda, feiras de doação e de conscientização e palestras, em diversos locais do município, onde mostram seu trabalho, aproximam os animais da população, explicam sobre a importância e a responsabilidade de adotar um animal e tratá-lo com o carinho que merece.

“Essa moção de aplausos torna-se merecida pelo admirável e incontestável esforço de seus integrantes, a fim de cumprir o seu ideal de proteção aos animais e de conscientização da população acerca da importância do seu trabalho realizado”, dissd o autor da moção, Pastor Otávio Pinheiro (PTB).


+ Política